Um vídeo de uma cobra sucuri boiando na lagoa do Parque das Nações Indígenas, na capital, foi divulgado na sexta-feira (23) em diversos perfis das redes sociais e causou certa curiosidade na população.
O parque que abriga uma grande diversidade de animais, teve as atenções voltadas para o lago onde visitantes avistaram uma cobra sucuri de aproximadamente três metros. Eles gravaram um vídeo e logo depois a cobra foi retirada do local.
De acordo com o tenente-coronel Queiroz da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava morto há aproximadamente três dias e já em estado de putrefação. O corpo da sucuri foi recolhido e encaminho a Concessionária de Limpeza Urbana- Solurb, onde deve ser devidamente descartado.
O tenente-coronel explicou que há oito anos, uma outra cobra da mesma espécie também apareceu morta, foi recolhida e empalhada. Ele conta, que podem existir várias sucuris na região, mas ela só são vistas a medida que vão crescendo com o passar dos anos.
Não foi possível verificar a causa da morte da cobra, mas ele não descarta atropelamento. “Pode ocorrer, principalmente na madrugada, onde veículos maiores passam pelas vias da região do parque, o animal é atropelado e acaba voltando para a água machucado, onde morre posteriormente” disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo


A cobra foi vista boiando no lago mas já estava morta (Reprodução)


