Os celulares em Campo Grande irão emitir um som de alarme como parte de um teste do novo sistema de alerta da Defesa Civil, o Cell Broadcast. A ação ocorrerá no dia 27 de setembro às 14h, no horário local, como parte da simulação para testar a tecnologia, que busca melhorar a comunicação em situações de risco.
O sistema Cell Broadcast envia alertas diretamente para os celulares, independentemente do aplicativo em uso ou do modo silencioso do aparelho sem a necessidade de instalação de aplicativos ou inscrição prévia. Durante o teste, os celulares exibirão uma mensagem de alerta, que só será removida após o usuário confirmar o recebimento clicando em “OK”.
Campo Grande foi selecionada junto com outras cidades do estado. O coordenador da Defesa Civil municipal, Enéas de Carvalho Netto, reforçou a importância de informar a população para evitar confusão. “Não é motivo para pânico, é um teste. O alerta só vai parar quando a pessoa clicar em ‘OK’ para confirmar o recebimento", explicou Enéas.
Durante o teste, os celulares em Campo Grande exibirão uma mensagem clara informando que se trata de um teste. A Defesa Civil pede que a população não ligue para números de emergência (192, 193, 199) durante o teste, para não bloquear chamadas reais de socorro.

Além de Campo Grande, o teste será realizado em Dourados, Corumbá e Três Lagoas, cidades selecionadas pela infraestrutura das Defesas Civis locais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara


Foto: PMCG 



