Com os olhos cheios de lágrimas e ainda com as roupas que Ryan de Oliveira Souza, de 17 anos, usava no momento do acidente, o tio Davi de Oliveira, de 52 anos, motorista, lamentou profundamente a morte do seu sobrinho na Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande. Ele esteve no local do acidente na manhã desta quinta-feira (13), acompanhando os reparos da via.
Bastante apegado ao sobrinho, a última lembrança que o tio carregará em sua memória é a mensagem que ele recebeu no WhatsApp, torcendo para ele comprar a caminhonete que queria.
"Quando eu conquistava alguma coisa, ficava feliz pelas minhas vitórias. A última mensagem no WhatsApp era dele torcendo para eu comprar uma caminhonete nova. Era como um filho, muito apegado a mim", disse bastante emocionado.
Para a reportagem, Davi relatou que Ryan retornava do seu serviço e o acidente aconteceu por volta das 18h, momentos após ele ter ido abastecer sua motocicleta. Ele ainda estava com a camiseta do emprego e que essa cena partiu seu coração.
O dia, no entanto, vai ficar bastante marcado na vida dos familiares. Tudo isso porque o jovem acabou morrendo no dia do aniversário do irmão mais novo. "É muito triste, muito triste", disse Davi, chorando ao lembrar que recebeu a notícia enquanto ia para um supermercado.

Roupas que eram usadas por Ryan ficaram com o tio. (Foto: Karine Alencar)
Doação de órgão e processo
O tio explicou que o corpo ainda não foi liberado do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), pois a cabeça do jovem havia sido esmagada e houve exposição de massa encefálica, já que o capacete ficou totalmente destruído.
Davi também aproveitou para dizer que a família decidiu doar as córneas de Ryan Souza.
A família decidiu entrar com um processo contra a Prefeitura de Campo Grande, em virtude do buraco existente na pista, que teria causado o acidente que culminou na morte do jovem.
O motorista disse que a ação não tem a ver com dinheiro, mas sim com intuito de salvar novas vidas e evitar novos acidentes com buracos abertos pela cidade. "O dinheiro não vai trazer meu o sobrinho de volta", enfatizou.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade

Campo Grande ganha novo sistema da Ouvidoria com acompanhamento de demandas e opção de sigilo

Fiems e TCE firmam acordo para ampliar uso de energia renovável entre servidores

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada

Justiça condena soldado da PMMS por vÃdeo em rede social com piada gravada em oficina

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande

Bazar solidário terá itens da Receita Federal para ajudar crianças nas Moreninhas

Tio de motociclista lamentou o fato (Karine Alencar)



