O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) confirmou a realização do júri popular de Leandro Rojas de Souza, de 32 anos, acusado de matar a tiros Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, no bairro Jardim Colúmbia, região norte de Campo Grande.
O crime ocorreu na madrugada de 29 de janeiro de 2024, em uma residência localizada na rua Urariocara. Após a decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o acusado recorreu, alegando ausência de indícios de autoria, na tentativa de evitar o julgamento popular.
No entanto, o recurso não foi aceito pelos desembargadores do TJMS, que consideraram o depoimento de uma testemunha ocular do ataque. O homem confirmou, tanto em sede extrajudicial quanto em juízo, que Leandro Rojas de Souza foi o autor dos disparos que ceifaram a vida de Leonan.
Segundo o Tribunal, a investigação reuniu robustos indícios de homicídio, e, diante da existência de múltiplas interpretações sobre a dinâmica dos fatos, a decisão de pronúncia foi mantida.
O julgamento deve ocorrer em breve, quando o acusado responderá formalmente perante o Tribunal do Júri. Além do homicídio, ele também responderá por porte ilegal de arma de fogo, nos termos do Art. 14 da Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana

Vídeo: PMA resgata arara em situação de risco na Capital

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Congresso exige exame toxicológico para novos motoristas de categorias A e B

'Vi minha mãe sendo derrubada e não pude fazer nada', diz professor agredido por guardas

'Quase vomitei': Mulher relata experiência ruim com comida azeda em restaurante da Capital

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Procon encontra variação de mais de 270% nas mensalidades escolares da Capital

Projeto 'Nossa Energia' inicia agenda especial de Natal nos bairros da Capital


Marcas de tiros na casa onde o crime ocorreu - (Foto: Reprodução / Processo)



