Na manhã desta quarta-feira (10) a Defesa Civil de Dourados precisou ser acionada por populares que trabalham em estabelecimentos no cruzamento das ruas Firmino Vieira de Matos e João Vicente Ferreira. O fato é que, por conta da chuvarada, uma árvore acabou caindo, ficando inclusive pendurada em cabos de energia.
No local, equipes aguardam a chegada da Energisa para fazer a interrupção do fornecimento de energia no cruzamento para retirada da árvore. O trânsito segue sem impedimento até então, podendo ser bloqueado logo mais ainda nesta manhã.
Em por mais de três horas, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste já registra acúmulo de 44 milímetros de chuva em Dourados. O aguaceiro começou no finalzinho da madrugada e segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) deve durar o dia todo com alguns intervalos.
Além da queda da árvore, alguns pontos da cidade estão com ruas alagadas. Segundo informações repassadas ao Dourados News o incidente foi registrado nos bairros João Paulo II e Bonanza.
Para outubro, o esperado de chuva é de pelo menos 142,5 milímetros. Até hoje (10) o índice pluviométrico do mês já ultrapassou a marca atingindo 151 milímetros.
Para o ‘feriadão’, a expectativa é de que mais chuva venha para Dourados. O Cptec aponta média de 86% de probabilidade para precipitações na quinta (11), sexta (12), sábado (13) e domingo (14).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ainda com tempo seco, quinta-feira pode ter máxima de 30°C em MS

Sem previsão de chuva, MS encara dias de tempo seco e até de calor

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo estável e seco nesta terça-feira

Frio dá 'até logo' e máximas seguem subindo nesta segunda em MS

Calor vai ganhando espaço e máximas já rondam os 30°C em MS no domingo

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS
