As fortes chuvas neste domingo (3), em Mato Grosso do Sul, colocaram duas cidades entre as que mais receberam aguaceiro em todo o país. A previsão meteorológica já apontava para essa mudança climática e a chance de ocorrer temporais em praticamente todo o Estado.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou na manhã desta segunda-feira (4), os dados da quantidade de chuva em algumas cidades. Jardim com 83,6 milímetros e Sidrolândia com 64,2 milímetros de água figuraram 'entre as cabeças' no ranking do instituto.
O período analisado é referente as últimas 24 horas, ou seja, com análise das 7h da manhã de domingo até às 7h da manhã de segunda-feira.
A cidade que mais recebeu chuva nesse meio tempo foi Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, com 83,8 milímetros. Na lista ainda constam as cidades de Manacapuru, no Amazonas, com 68,2 milímetros, Clevelândia, no Paraná, com 67,4 milímetros e Cidade Gaúcha, no Paraná, com 59,8 milímetros.
Campo Grande não aparece nessa lista, mas a chuva foi considerada intensa durante o domingo, que chegou acompanhada de rajadas de ventos e causou destruições em algumas regiões da cidade. A região do Aeroporto Internacional foi uma das que mais sofreu com o nível de água.
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) reforça a possibilidade de mais chuva ao longo desta segunda-feira. Existe a possibilidade de que o dia todo seja de chuva, acompanhada de ventos e até queda de granizo em algumas regiões.
O motivo de tal instabilidade é o avanço de uma frente fria oceânica, combinada com o intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com tempo estável, domingo terá sol forte e calor em Mato Grosso do Sul

Sábado será de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada em MS

Chuvas podem dar trégua a partir desta sexta em Mato Grosso do Sul

Instabilidade e chuvas seguem presentes em MS nesta quinta-feira

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital

Meteorologia não descarta chuvas ao longo desta quarta-feira em MS

Inmet mantém alerta de perigo para temporais em todo o paÃs

Clima deve ficar instável nesta terça em MS e chuvas não devem dar tréguas

Semana começa com promessa de chuvarada com ajuda de frente fria em MS


Chuva chegou com bastante intensidade em Campo Grande no domingo (Brenda Assis)



