A Sexta-feira Santa (29), poderá ter chuvas intensas em toda a região norte de Mato Grosso do Sul, segundo o alerta de perigo potencial emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo o aviso, os ventos podem chegar a 60 km/h e as chuvas devem atingir 50 mm por dia. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até a manhã deste sábado (30).
As cidades em alerta são Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
O Inmet orienta ainda a população não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda em caso de ventos fortes e evita usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Calor volta a predominar e chuvas diminuem nesta quarta-feira em MS

Clima de outono: Chuvinha de final de tarde chega na Capital

Passagem de frente fria pode colaborar para chuvas nesta terça em MS

Vem temporal aí: Inmet coloca 41 cidades de MS sob alerta de tempestade nesta segunda

Campo Grande amanhece com tempo nublado e há risco de chuvas nesta segunda

Chuva deve substituir calor intenso neste domingo em MS

Sábado será de sol com possibilidade de chuvas locais

Sextou promete ser quente e seco em Mato Grosso do Sul

Outono começa com previsão de temperaturas acima de média
