O frio completamente fora de época em novembro resultou na quebra de um recorde para Campo Grande na manhã desta terça-feira (1), após avaliação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O registro feito marcou 9,8°C, tendo a menor temperatura para um dia do penúltimo mês do ano.
Essa temperatura não era vista, de acordo com o Climatempo, desde novembro de 1965. Ou seja, há 57 anos, não fazia um frio tão intenso na capital sul-mato-grossense.
Este início de novembro gelado é uma situação inédita e histórica na América do Sul! O frio está batendo recorde de algumas décadas no Brasil. O serviço nacional de meteorologia da Argentina também já registrou vários recordes de baixas temperaturas para novembro.
A grande e forte frente fria trouxe uma massa de frio de origem polar muito forte. Além de chuva forte e volumosa, a passagem desta frente fria causou uma queda de temperatura extremamente acentuada em muitos estados brasileiros.
Com isso, a Defesa Civil reforçou mais uma vez o alerta para a onda de frio existente e indicou os possíveis riscos à saúde da população. A temperatura poderá ficar até 5°C abaixo da média por dois ou até três dias.
O órgão pede atenção com idosos, crianças e até animais de estimação nesse período surpresa.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Relatório aponta que 2024 foi o mais quente dos últimos 175 anos

Em meio a risco de novos temporais, MS vive expectativa de calor

"Caindo o mundo": VÃdeos mostram alagamentos em vários bairros da Capital

JD1TV AGORA - 'Gabriel Medina de CG': Motociclista 'surfa' enxurrada no Aero Rancho

Reprise! Tarde é novamente marcada por chuva na Capital, desta vez mais calma

Tempo permanece instável, mas com altas temperaturas em MS nesta terça

Em meio a risco de novos temporais, MS vive expectativa de calor

JD1TV AGORA: Tempestade chega com vendaval e deixa Capital 'debaixo d'água'

Tempo amanhece abafado e segunda-feira promete ser quente em Campo Grande
