No embalo da letra da cantora Elis Regina, em que ela dizia "são as águas de março fechando o verão", o novo mês começa com a velha instabilidade no clima, trazendo alternâncias entre um clima de calor e as pancadas de chuvas que regridem as temperaturas máximas.
Em que pese a mudança climática, a quarta-feira (1°) começou com um clima fresco, mas que logo foi sumindo e dando lugar ao sol forte e sem qualquer tipo de nuvem que amenizasse o calor.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a combinação de calor e umidade, aliado ao avanço de áreas de instabilidade e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, favorecem a ocorrência de chuvas.
Na Capital, a mínima prevista poderá ser de 21°C e máxima de até 29°C. Em Dourados, a mínima deve ser 20°C e máxima de 28°C. No sudoeste, Porto Murtinho fica com 23°C de mínima e máxima de 31°C.
Na região do Pantanal e no Bolsão, as cidades registram mínimas de 23°C e máximas de até 33°C. No norte, Coxim pode chegar aos 34°C de máxima. O sul ainda é a região com menores temperaturas do Estado, em Ponta Porã e Iguatemi a mínima prevista é de 20°C e máxima de 27°C.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo será de sol mas com possibilidade de tempestade em algumas regiões de MS

Bye bye, Verão! Estação termina menos quente e com mais pancadas de chuva no Brasil

Sábado pode ser quente, mas chuvas não estão descartadas em MS

Sextou deve ter mescla de sol e chuva em Mato Grosso do Sul

Quinta-feira amanhece amena, mas calor e chuva podem aparecer em MS

Chuvas podem aparecer em meio ao calor em MS nesta quarta-feira

Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo PaÃs; MS será atingido

Máximas ficam mais amenas nesta terça por conta de frente fria em MS

Segunda amanhece nublado e promessa de dia quente em Campo Grande
