Um ciclone bomba que vai se formar no leste da Argentina até esta quinta-feira (28), e se deslocar rapidamente em direção a latitudes perto da Antártida, deve atingir ao Brasil com uma frente fria. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a massa de ar fria pode se limitar apenas na região Sul do país, se referindo ao Rio Grande do Sul e divisa. No Centro-Oeste, em destaque a Mato Grosso do Sul, deve continuar com a massa quente e seca, pelo menos até o final de abril.
Uma área de baixa pressão vai se deslocar da Patagônia para o centro da Argentina, onde deve começar a se aprofundar na província de Buenos Aires. A pressão da cidade deve cair a valores de 996 hPa a 1.000 hPa no final desta terça-feira (26), e na madrugada de quarta-feira (27). Será o ponto inicial de formação da bomba meteorológica. As chuvas e rajadas de vento devem ficar pela divisa do Rio Grande do Sul com Uruguai.
“Há um bloqueio atmosférico, de uma massa quente e seca, fazendo com que seja, praticamente, impossível chegar ao Centro-Oeste, e aqui em Mato Grosso do Sul”, ressaltou o meteorologista sobre a possibilidade ser rara de ocorrer.
Até o momento, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, ainda não há previsões para frente fria em MS nessa reta final do mês de abril.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão indica domingo nublado com chuva em todo o estado

Fim de semana deve ser chuvoso e com temperaturas amenas

JD1TV: Árvore cai com a chuva e interdita a José Antônio

Impressionante: Imagens flagram mudança de nuvens e início da chuva na Capital

Em um dia, Campo Grande registra o maior volume de chuva em MS

Sexta-feira promete mais chuva com riscos de tempestade em MS

AO VIVO: Ponte da José Antônio com a Fernando Corrêa é interditada

Vem mais chuva! Dia amanhece nublado e máxima deve chegar aos 28°C na Capital

Quarta-feira amanhece nublada e previsão indica mais chuva em MS
