Mato Grosso do Sul pode estar vivendo dias de instabilidade por conta da atuação de uma circulação de ventos, que contribuem para a formação de chuva e também abre margem para a chegada de uma frente fria. Com isso, a meteorologia emitiu um novo alerta para o estado com risco de fortes chuvas ao longo dessa sexta-feira (14).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por exemplo, divulgou o comunicado apontando para chuvas com até 50 milímetros até o final do dia e ventos intensos de até 60 km/h. Porém, dessa vez, não há risco de queda de granizo, como era esperado em outras oportunidades.
Esse alerta está sendo direcionado para 66 dos 79 municípios sul-mato-grossenses, incluindo Campo Grande.
Conforme o site Climatempo, a frente fria deve provocar pancadas de chuvas e períodos de sol no estado, mas confirma a possibilidade de chuvas fortes ao longo do dia. A precipitação de maior incidência está prevista para a tarde e a noite.
Ainda segundo a meteorologia, a circulação de ventos organiza um 'corredor' que leva ar quente e úmido da região Norte do Brasil para o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Por isso, muitas áreas de instabilidade têm se formado nesses estados e provocam chuva forte.
Não há risco de queda elevada da temperatura. Em Campo Grande, por exemplo, as máximas para o final de semana ficam entre 30°C e 33°C, mesmo com a previsão de chuvas para os dois dias.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande amanhece com tempo nublado e há risco de chuvas nesta segunda

Chuva deve substituir calor intenso neste domingo em MS

Sábado será de sol com possibilidade de chuvas locais

Sextou promete ser quente e seco em Mato Grosso do Sul

Outono começa com previsão de temperaturas acima de média

Após chuvaradas, tempo deve ficar firme nesta quinta em MS

Relatório aponta que 2024 foi o mais quente dos últimos 175 anos

Em meio a risco de novos temporais, MS vive expectativa de calor

"Caindo o mundo": VÃdeos mostram alagamentos em vários bairros da Capital
