Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Clima

Vídeo: Tempestade alaga vias e causa prejuízos por toda a capital

Veículo que estava estacionado na via também foi arrastado pela força das águas

03 outubro 2018 - 16h40Joilson Francelino com Marcos Tenório

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (3), causou prejuízo a alguns motoristas que transitavam ou estacionaram seus veículos na avenida Luís Alexandre de Oliveira, “Via Park”, nas proximidades do shopping Campo Grande.

O aposentado Carlos Kayodo, de 72 anos, que quase teve seu carro levado para dentro do córrego pela correnteza, disse ao JD1 Notícias que viu que a via estava tomada pelas águas, mas não imaginou que a força da água seria tamanha, a ponto de arrastar seu veículo por alguns metros. “Estava passando pelo local, mas não achei que tinha tanta água e na hora que cheguei em certo ponto, a força da água impediu que eu seguisse e o carro começou a ser arrastado”, contou Kayodo ao lembrar que passou por momentos de pânico e que o veículo só parou por causa do meio fio.

Ricardo Divino, uma das pessoas que ajudaram a tirar o idoso do carro ilhado, relatou que os veículos que estavam estacionados começaram a ser arrastados e que alguns carros que tentaram passar acabaram ficando presos e depois de mobilizar algumas pessoas que estavam por perto. "Sai verificando carro por carro, para ver se tinha alguém dentro, mas apenas dois carros estavam com pessoas dentro, o do idoso de 72 anos e o de outro rapaz", contou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários pontos da cidade, ficaram alagados e vários carros foram arrastados e ficaram ilhados. Na Rua Caliandra, no bairro Vivenda do Bosque, uma árvore acabou caindo em um portão de um residência, na avenida Mato Grosso sentido o Parque dos Poderes, uma árvore caiu no meio da pista e deixou a rua com duas faixas interditadas como mostra a imagem abaixo:

O meteorologista Natálio Abrão informou que a chuva que caiu aqui na capital é considerada  “tempestade”, pois teve granizo, trovões, relâmpagos, raios e rajada de vento e chuva. E que caiu 35,6 milímetros em 1h15 houve de chuva. A forte chuva também deixou diversos bairros sem luz. A Defesa Civil de Campo Grande contabilizou seis ocorrências de queda de árvores e um alagamento ocorrido em frente ao shopping norte sul. De acordo com o órgão, o córrego transbordou e o trânsito ficou impedido.

Vídeo: 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Céu de Campo Grande amanheceu com poucas nuvens
Clima
Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS
Promessa de bastante calor em Campo Grande
Clima
Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul
Mesmo com a queda expressiva nas notificações, especialistas lembram que o controle do mosquito segue essencial
Clima
Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia
Sol nas primeiras horas do dia em Campo Grande
Clima
Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS
Instabilidade no tempo em Campo Grande
Clima
Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS
Tempo amanheceu instável
Clima
Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS
Chuva chegou de maneira tranquila em Campo Grande
Clima
VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande
Foto: Rede Amazônica
Clima
Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas
Tempo amanheceu ameno e nublado em Campo Grande
Clima
Dezembro começa com chegada de frente fria e o retorno das chuvas em MS
Dia amanhece com sol em 'céu de brigadeiro'
Clima
Domingo será de calor intenso e chuva isolada em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica