A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (3), causou prejuízo a alguns motoristas que transitavam ou estacionaram seus veículos na avenida Luís Alexandre de Oliveira, “Via Park”, nas proximidades do shopping Campo Grande.
O aposentado Carlos Kayodo, de 72 anos, que quase teve seu carro levado para dentro do córrego pela correnteza, disse ao JD1 Notícias que viu que a via estava tomada pelas águas, mas não imaginou que a força da água seria tamanha, a ponto de arrastar seu veículo por alguns metros. “Estava passando pelo local, mas não achei que tinha tanta água e na hora que cheguei em certo ponto, a força da água impediu que eu seguisse e o carro começou a ser arrastado”, contou Kayodo ao lembrar que passou por momentos de pânico e que o veículo só parou por causa do meio fio.
Ricardo Divino, uma das pessoas que ajudaram a tirar o idoso do carro ilhado, relatou que os veículos que estavam estacionados começaram a ser arrastados e que alguns carros que tentaram passar acabaram ficando presos e depois de mobilizar algumas pessoas que estavam por perto. "Sai verificando carro por carro, para ver se tinha alguém dentro, mas apenas dois carros estavam com pessoas dentro, o do idoso de 72 anos e o de outro rapaz", contou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários pontos da cidade, ficaram alagados e vários carros foram arrastados e ficaram ilhados. Na Rua Caliandra, no bairro Vivenda do Bosque, uma árvore acabou caindo em um portão de um residência, na avenida Mato Grosso sentido o Parque dos Poderes, uma árvore caiu no meio da pista e deixou a rua com duas faixas interditadas como mostra a imagem abaixo:
O meteorologista Natálio Abrão informou que a chuva que caiu aqui na capital é considerada “tempestade”, pois teve granizo, trovões, relâmpagos, raios e rajada de vento e chuva. E que caiu 35,6 milímetros em 1h15 houve de chuva. A forte chuva também deixou diversos bairros sem luz. A Defesa Civil de Campo Grande contabilizou seis ocorrências de queda de árvores e um alagamento ocorrido em frente ao shopping norte sul. De acordo com o órgão, o córrego transbordou e o trânsito ficou impedido.
Vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem previsão de chuva, MS encara dias de tempo seco e até de calor

Mato Grosso do Sul enfrenta tempo estável e seco nesta terça-feira

Frio dá 'até logo' e máximas seguem subindo nesta segunda em MS

Calor vai ganhando espaço e máximas já rondam os 30°C em MS no domingo

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS

Chuvas ficam acima da média histórica em 27 municípios de MS em junho
