Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Clima

Vídeo: Tempestade alaga vias e causa prejuízos por toda a capital

Veículo que estava estacionado na via também foi arrastado pela força das águas

03 outubro 2018 - 16h40Joilson Francelino com Marcos Tenório

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (3), causou prejuízo a alguns motoristas que transitavam ou estacionaram seus veículos na avenida Luís Alexandre de Oliveira, “Via Park”, nas proximidades do shopping Campo Grande.

O aposentado Carlos Kayodo, de 72 anos, que quase teve seu carro levado para dentro do córrego pela correnteza, disse ao JD1 Notícias que viu que a via estava tomada pelas águas, mas não imaginou que a força da água seria tamanha, a ponto de arrastar seu veículo por alguns metros. “Estava passando pelo local, mas não achei que tinha tanta água e na hora que cheguei em certo ponto, a força da água impediu que eu seguisse e o carro começou a ser arrastado”, contou Kayodo ao lembrar que passou por momentos de pânico e que o veículo só parou por causa do meio fio.

Ricardo Divino, uma das pessoas que ajudaram a tirar o idoso do carro ilhado, relatou que os veículos que estavam estacionados começaram a ser arrastados e que alguns carros que tentaram passar acabaram ficando presos e depois de mobilizar algumas pessoas que estavam por perto. "Sai verificando carro por carro, para ver se tinha alguém dentro, mas apenas dois carros estavam com pessoas dentro, o do idoso de 72 anos e o de outro rapaz", contou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários pontos da cidade, ficaram alagados e vários carros foram arrastados e ficaram ilhados. Na Rua Caliandra, no bairro Vivenda do Bosque, uma árvore acabou caindo em um portão de um residência, na avenida Mato Grosso sentido o Parque dos Poderes, uma árvore caiu no meio da pista e deixou a rua com duas faixas interditadas como mostra a imagem abaixo:

O meteorologista Natálio Abrão informou que a chuva que caiu aqui na capital é considerada  “tempestade”, pois teve granizo, trovões, relâmpagos, raios e rajada de vento e chuva. E que caiu 35,6 milímetros em 1h15 houve de chuva. A forte chuva também deixou diversos bairros sem luz. A Defesa Civil de Campo Grande contabilizou seis ocorrências de queda de árvores e um alagamento ocorrido em frente ao shopping norte sul. De acordo com o órgão, o córrego transbordou e o trânsito ficou impedido.

Vídeo: 

Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
Calorão volta e deve seguir até outubro
Clima
Após dias chuvosos, instabilidade começa a reduzir nesta quarta
Clima
Primavera começa com chuva isolada e máxima de 27°C na capital
Clima
Casacos leves podem ser úteis nesta segunda que terá miníma de 18°C
Clima
Chuva foi pequena, mas ocorreu em 21 municípios de MS
Clima
Meteorologia: chuva a qualquer momento
Clima
Meteorologia prevê céu nublado e chuva isolada na capital
Clima
Fogo no Pantanal impacta berço das araras-azuis
Clima
Céu ficará nublado na capital e máxima não deve passar dos 35°C
Clima
Fumaça do Pantanal "mistura" com frente fria e muda o céu da capital

Mais Lidas

Polícia
Dois são presos tentando entrar com drogas em presídio
Polícia
Iagro aprende 120 cabeças de gado e documentação falsa
Polícia
Operação contra o jogo do bicho vaza e é antecipada
Polícia
No Pernambuco, bandido usa nome de campo-granense para comprar celular