Essa é para quem pediu e gosta de um frio 'a lá Serra Gaúcha'. Dando amostras do que deve ser o inverno deste ano, a semana já começou com temperaturas amenas em quase todo o Estado. No entanto, podem se preparar pois isso é só o começo.
Conforme previsões climáticas do Clima Tempo as temperaturas seguem caindo de forma gradual ao longo dos dias, chegando ao ápice da queda na quarta-feira (18), dia em que devem ser registradas as menores médias.
Em entrevista ao JD1 Notícias, o meteorologista Natálio Abrahão afirmou que, ‘o frio de verdade ainda nem começou’. “A geada deve ocorrer nos locais com temperaturas abaixo de 4° C, e umidade acima de 80%, situação que garantirá o evento climático”.
Ainda conforme o meteorologista, o fenômeno da geada tem mais chances de acontecer em locais abertos. “Em áreas descampadas, com a presença de vegetação baixa ou hortaliças, as chances são maiores”, reafirma.
A queda das temperaruras se deve a uma massa de ar polar vinda do sul do continente que deverá perder força gradativamente até o fim de semana.
Previsão
A segunda-feira (16) começou com mínima de 13° C na Capital, Corumbá com 14°, Três Lagoas 17° e a mais baixa Ponta Porã com 9° C.
Já na temida quarta-feira (18), as previsões indicam temperatura uma mínima de 5° e máxima de 19°C em Campo Grande.
Os locais que devem gear são: Ponta Porã, com mínima de 3° e máxima de 18°C, Dourados 5° e mínima de 19° C, Amambai 2° máxima de 16°C e Iguatemi com mínima de 5° e máxima de 16°.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão indica tempo seco e calor de até 30°C na Capital

Semana começa quente e sem chuva em MS

Sem chuva, umidade relativa do ar permanece baixa neste domingo

Sábado será quente e seco em todo MS

Sem chuva, previsão é de calor e tempo seco em MS

Temperatura pode chegar a 28°C nesta quinta-feira

Nova frente fria se aproxima com nebulosidade e queda nas temperaturas

Terça-feira com tempo firme em todo Estado

Clima seco prevalece neste domingo na Capital
