Hoje é o dia dos profissionais responsáveis pela limpeza das vias públicas: os garis. Acostumados a passarem com um caminhão pelos bairros, eles chamam a atenção de muita gente, ainda mais das crianças! Quem nunca conheceu, ou ouvir falar, de uma criança apaixonada pelos garis, que costumam correr para o portão para dar tchau todas as vezes que eles passam para recolher os lixos da rua?! O JD1 foi atrás de histórias como essa, para celebrar o Dia do Gari, comemorado em 16 de maio.
O pequeno Murilo Tenório, de 3 anos, é uma dessas crianças que não pode ouvir falar no caminhão da Solurb que já corre para o portão para o ver passar, e dar aquele tchauzinho. "É sagrado, ele tem que ver os 'amigãos' dele, que é como ele chama os garis. Se ele não vê passando, ou fica sabendo que eles já passaram pela nossa rua, ele fica emburrado, chorando, e não tem acordo", contou o pai, Marcos Tenório.
Segundo o pai, todos em casa embarcam na amizade com os garis, junto do filho. "Recentemente, aconteceu um episódio que só pai e mãe vão entender. O caminhão passou com os trabalhadores, mas desta vez eram com outros garis, e esses não tocaram na mão do meu filho, o que deixou ele chateado e chorando, pois os que costumam passar por aqui, já conhecem ele e sempre dão aquele tchauzinho. Mas dessa vez não foi assim, e ele ficou sentido. Tivemos que levar ele na outra rua, para darem tchau para ele e parar com o choro", contou o pai. Assista:
Aproveitando a fase de criança, o 4º aniversário de Murilo pretende ser com o tema da Solurb. "Estamos organizando o aniversário dele com essa temática do caminhão de coleta. Estamos tentando contato com a Solurbinho para conseguir a roupa de gari, e ele curtir o dia dele com o que ele gosta. Esperamos que dê certo!", ressaltou Marcos.
Procurada pelo JD1, a Solurb relatou ser comum histórias envolvendo crianças que admiram o trabalho dos garis. "Sempre chegam até nós histórias de crianças que preparam lanche para eles se alimentarem enquanto trabalham, crianças que dão tchau da janela de casa, e é sempre bom ouvirmos esses relatos, pois isso é ser criança. Eles são os maiores fãs dos garis, e isso é um meio de inserirmos sobre o cuidado com o meio ambiente, trabalhar a reciclagem com eles, e demais fatores importantes de se aprender. Hoje, nossa homenagem é para quem dedica amor e cuidado à Campo Grande todos os dias", finalizou Lucimar Nunes da Solurb.
Solurbinho

O 'Solurbinho' é o mascote da Solurb e representa todos os profissionais que trabalham na empresa. Colaborando para que a Cidade fique ainda mais bonita todos os dias, a empresa atua na coleta de lixos e também com palestras para conscientização de preservação da natureza.
Atuando nas escolas, projetos são desenvolvidos com crianças e adolescentes sobre a temática. O Solurbinho também tem materiais como gibis, para educação ambiental e reciclagem.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Raça Negra faz show especial na Capital em novembro

Criador de cavalos doa renda de leilão para Associação Juliano Varela

Professor lança corrida para promover doação de medula e sangue

Feirão do Cincão do AACC/MS acontece nos dias 5 e 6 com peças a R$ 5

Advogadas criminalistas de MS realizam curso de tiro exclusivo

Vivência terapêutica promove conexão com a cultura popular nordestina na Capital

Lembra dele? João Guilherme faz exame genético após campanha solidária

Ajude! Família faz vaquinha para trazer esportista com AVC de SP para Campo Grande

JD1TV: Fotos instantâneas viram lembrança e atração em cafeteria da Capital
