Hoje (20), é comemorado o Dia Mundial do Refugiado, e o Brasil é o destino de milhares de refugiados e imigrantes todos os anos. Por isso, a abertura de oportunidades para essas pessoas está presente na agenda do Grupo Pereira, sétima maior companhia varejista do país.
Atualmente, são 662 refugiados e 154 imigrantes de 17 nacionalidades atuando em diversas áreas dentro do Grupo. Esses colaboradores ocupam cargos desde operador de caixa a posições de liderança.
“No Grupo Pereira, acreditamos na força da diversidade e na inclusão como pilares fundamentais para o nosso crescimento. Temos nos empenhado em oferecer oportunidades para refugiados e imigrantes, reconhecendo a riqueza que diferentes culturas trazem para nossa equipe”, disse o Diretor de Gente e Gestão da companhia, Paulo Nogueira.
Como é o caso da dominicana Nurys Filoyen Rafael, de 35 anos, que está no Brasil há um ano, e chegou a Campo Grande com a ajuda de um amigo, que a acolheu em sua casa até que ela encontrasse um emprego e um lugar para morar junto de suas duas filhas.
E há três meses, Nurys conseguiu um emprego no Comper Rui Barbosa. “Gosto muito de trabalhar no Comper e, neste momento, quero começar uma nova história aqui no Brasil e no grupo Pereira, se me derem a oportunidade”, afirmou ela.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital recebe bazar solidário com itens da Receita Federal em apoio a projeto social

Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira

Samba no pé: Feijoada Tamojunto celebra 10 anos com show do grupo Clareou

Capital lança campanha por presentes seguros no Dia das Mães

Restaurante de Bonito entra no Top 100 de melhores do país

3º Festival do Hambúrguer celebra Dia do Hambúrguer e da Batata Frita na Cidade do Natal

Autor lança obra que resgata afetos e histórias de Miranda em manhã de autógrafos

Após morte do Papa Francisco, filme "Conclave" ganha relevância; saiba onde assistir

Campanha de Páscoa arrecada quase mil caixas de chocolates para instituições beneficente
