O Pantanal concentra uma enorme biodiversidade com milhares de espécies de animais e plantas, e é nesse cenário que o homem pantaneiro se insere de forma natural e integrada. No entanto, as grandes distâncias e os caminhos que se tornam intransitáveis em algumas épocas do ano, impõem desafios à saúde e à integridade dessa gente.
Diante disso, a expedição Alma Pantaneira é uma incrível jornada nesse cenário. Liderada pelo Instituro Alma Pantaneira - Médicos do Pantanal, a expedição enfrenta desafios nas vastas distâncias e trilhas intransitáveis da região. O programa realiza cerca de 3 mil atendimentos médicos e odontológicos anualmente, além de distribuir toneladas de suprimentos nas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Veterinários também participam, tratando animais domésticos e conduzindo pesquisas médicas e antropológicas para resgatar o folclore pantaneiro. Essa jornada não só testa a resistência e a valentia dos envolvidos, mas também é um ato de solidariedade.
A ação é uma viagem pelo coração do Brasil que leva assistência médica, odontológica, veterinária e sanitária para um povo que vive isolado pelas distâncias e desafios dos caminhos pantaneiros.
Confira o roteiro do mês de novembro 2024:
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Samba no pé: Feijoada Tamojunto celebra 10 anos com show do grupo Clareou

Capital lança campanha por presentes seguros no Dia das Mães

Restaurante de Bonito entra no Top 100 de melhores do país

3º Festival do Hambúrguer celebra Dia do Hambúrguer e da Batata Frita na Cidade do Natal

Autor lança obra que resgata afetos e histórias de Miranda em manhã de autógrafos

Após morte do Papa Francisco, filme "Conclave" ganha relevância; saiba onde assistir

Campanha de Páscoa arrecada quase mil caixas de chocolates para instituições beneficente

JD1TV: Primeira mulher na presidência da Associação Nipo Brasileira aposta na cultura

Feriadão! Veja o que funciona na Capital nos dias 18 e 21 de abril
