O Pantanal concentra uma enorme biodiversidade com milhares de espécies de animais e plantas, e é nesse cenário que o homem pantaneiro se insere de forma natural e integrada. No entanto, as grandes distâncias e os caminhos que se tornam intransitáveis em algumas épocas do ano, impõem desafios à saúde e à integridade dessa gente.
Diante disso, a expedição Alma Pantaneira é uma incrível jornada nesse cenário. Liderada pelo Instituro Alma Pantaneira - Médicos do Pantanal, a expedição enfrenta desafios nas vastas distâncias e trilhas intransitáveis da região. O programa realiza cerca de 3 mil atendimentos médicos e odontológicos anualmente, além de distribuir toneladas de suprimentos nas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Veterinários também participam, tratando animais domésticos e conduzindo pesquisas médicas e antropológicas para resgatar o folclore pantaneiro. Essa jornada não só testa a resistência e a valentia dos envolvidos, mas também é um ato de solidariedade.
A ação é uma viagem pelo coração do Brasil que leva assistência médica, odontológica, veterinária e sanitária para um povo que vive isolado pelas distâncias e desafios dos caminhos pantaneiros.
Confira o roteiro do mês de novembro 2024:
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
