Um levantamento realizado pela Broadminded, unidade de pesquisa da Sherlock Communications, revelou que um em cada três usuários do X, antigo Twitter, dizem ter percebido uma melhora na saúde mental após o bloqueio da plataforma no Brasil.
No total, foram ouvidas 1.405 pessoas de diferentes regiões do país, com 74% afirmando que já utilizou ou ainda utiliza a plataforma do bilionário Elon Musk, bloqueada desde 30 de agosto no Brasil.
Ainda segundo a pesquisa, a percepção negativa sobre a plataforma já estava aumentando antes mesmo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que levou ao bloqueio, com quase um quinto dos entrevistados que utilizavam a plataforma afirmando que já haviam diminuído o uso devido ao conteúdo desagradável.
Desses usuários, 51% afirmou que utilizavam a plataforma com frequência, com 38% adotando uma rede social alternativa, sendo o Threads (22%) e o Bluesky (15%) as principais opções.
Apesar dos usuários afirmarem uma melhora na saúde mental, 76% dos usuários voltariam para a plataforma caso a suspensão seja revertida, enquanto 15% afirmam que não retornarão para o X.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Família da Capital conta milagre que recebeu por intercessão de Carlo Acutis

JD1TV: De mãe atípica a influenciadora, conheça o trabalho de Gisele Mendonza

Foto antiga de escola junta namoradinhos de infância 85 anos depois

Expogrande começa quinta-feira com expectativa de superar edição anterior

Dua Lipa anuncia dois shows no Brasil; veja datas e valores

Feira de adoção acontece em abril com evento sobre direitos dos animais na Capital

Chuvas não afetam operações no Aeroporto de Campo Grande

JD1TV: Com Giovanna Antonelli e Ana Hickmann, DelasDay reúne mulheres para capacitação

Dia Internacional da Síndrome de Down: associação faz gincana nesta sexta na Capital
