Mesmo com público abaixo dos mais de 3 mil foliões que foram ver as agremiações de Campo Grande que desfilaram no domingo (19), já que muitos haviam ido embora, a última escola que entrou na avenida do samba, a Unidos da Vila Carvalho, já obteve o status de preferida da segunda noite de desfiles na capital.
Já eram mais de 4h da manhã quando a comissão de frente dava os primeiros passos e a plateia mais fiel aguentou firme o "grand finale", que foi minuciosamente acompanhado pelos olhos virados da produtora Carla Garcia, 38 anos. "Estou aqui para ver os fogos e a entrada. Eu sou Vila Carvalho", disse em entrevista. Ela é filha do presidente da agremiação, José Carlos.
Com cerca de 600 passistas, a maior escola de samba de Campo Grande deu às caras com o tema "Do Arraial de Santo Antônio do Campo Grande à cidade Morena - Capital de encantos espalhados por todos seus cantos". A primeira das 10 alas contava a chegada de José Antônio Pereira ao arraial. Com caras e bocas os participantes transmitiam a alegria de ver tudo pela primeira vez.
O samba enredo narrava o que as alas mostravam. Da chegada de José Antônio Pereira, aos índios, belezas do Cerrado, pecuária e a lida no gado, influência do Sertanejo sobre o povo de Campo Grande, assim como a influência paraguaia, com o tereré, aos velhos Carnavais no Rádio Clube, onde o símbolo máxima era Pierrot. O final da história eram os marcos da cidade, trem de ferro, relógio da 14, praça Ary Coelho, Feira Central e cinemas.
A escola passava com suas alas lotadas e os quatro carros alegóricos preparados para o desfile. Mesmo tarde, a apresentação conseguiu tirar o fôlego de quem estava lá, só esperando para ver a Vila Carvalho desfilar. Um ótimo desenvolvimento!
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029


Mestre-sala e Porta-Bandeira da Unidos da Vila Carvalho 




