O músico Almir Sater irá participar na próxima segunda-feira (23) do lançamento oficial do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
O cantor foi convidado pelo o governador André Puccinelli (PMDB) e aceitou. Em entrevista ao Campo Grande News ele disse que não podia ficar de fora de um evento que é bom para o turismo da Capital e virá fazer um cantoria pantaneira.
“Muito legal eu não podia ficar de fora, tem tudo a ver com o pantanal. Eu sempre fui apaixonado por aquário, agora imagina um desse tamanho”, destaca.
O evento para autorizar as obras será às 18 horas, nos altos da Avenida Afonso Pena. Planejado para ser o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais, o Aquário do Pantanal será construído com recursos do governo estadual.
O Aquário do Pantanal vai custar R$ 84 milhões. De acordo com o site de notícias do governo, a intenção é entregar a obra em 2013.
A obra está na fase de terraplanagem. Já foram replantadas 64 árvores. Ao lado da obra está em fase de conclusão um centro receptivo do Aquário do Pantanal.
Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o Aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental.
Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá

Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital

Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande

Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
