A Casa de Cultura Colaborativa convida a todos para mais uma sessão cineclubista onde dois documentários produzidos aqui em Campo Grande serão exibidos. "Geração Dez" e "Ele é o Blues" abordam temas relativos à musica.
No primeiro, são analisados os impactos que o surgimento da internet, sua popularização e a utilização dessa ferramenta por artistas independentes provocaram no cenário musical campograndense. A partir dessa proposta, bandas como Jennifer Magnética, Curimba e Louva Dub são exeplos utilizados para ilustrar as novas possibilidades para quem vive de música. A direção é de Alexander Onça, o documentário foi realizado e produzido por André Patroni e Kleomar Carneiro.
Já em "Ele é o Blues", a vida do compositor e cantor Renato Fernandes é revelada a partir da ótica de amigos, parentes e admiradores do seu trabalho, bem como por meio do olhar do próprio homenageado. Percorrendo os caminhos trilhados pelo ícone bluesman campograndense, o documentário conta, por tabela, a história do blues em Campo Grande, seu surgimento e consolidação. Assinam a direção e produção de "Ele é o Blues" Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga.
Serviço
o Cine Clube é realizado na Casa de Cultura Colaborativa, situada na rua Pedro Celestino, 2851.
A sessão começa às 20h e a entrada é franca. Mais informações 3042-7611 / 8159-3069.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolo de Santo Antônio terá venda extra no Arraial da Praça do Rádio

Campo Grande recebe show do Atitude 67 neste domingo com entrada gratuita

Eduardo Riedel presenteia princesa japonesa com bolsa de marca sul-mato-grossense

Dia de Santo Antônio terá programação especial em Campo Grande; confira

Arraial na Praça do Rádio Clube começa nesta quinta e promete quatro dias de festa

Eles não vêm mais! Natiruts cancela show da turnê final na Capital

Amor à mesa: Confira onde celebrar o Dia dos Namorados em Campo Grande

ONG da Capital promove festa junina para ajudar mais de 80 famílias

Guns N' Roses anuncia turnê no Brasil com shows na região Centro-Oeste
