A tradicional Festa do Divino Espírito Santo é considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul, tendo começado há mais de 128 anos em Coxim.
Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade.
Devido a pandemia a festa ficou suspensa por três anos e agora retoma em 2023, para celebrar a fé e devoção ao Divino Espírito Santo. Com apoio do Governo, o evento vai começar no domingo (11), a partir das 8h, em Campo Grande.
O evento será celebrado na sede do Cotolengo, que fica no bairro Mata do Jacinto. Na sua 26° edição na Capital a festança vai ter várias atrações culturais e artísticas.
O evento vai começar com o café da manhã, depois terá a missão (9 horas) e em seguida o baile (a partir das 12h), que vai contar com o Canto da Terra, Marlon Maciel e Trem Pantaneiro.
“Estamos realizando a 26° edição em Campo Grande da Festa do Divino, que é uma tradição que começou em Coxim e nós depois trouxemos para Capital. É a nossa devoção ao Divino Espírito Santo. A Festa estava parada há três anos, mas agora estamos reiniciando”, afirmou o vice-presidente da Amades, Noraldino Brito de Miranda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá

Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital

Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande

Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
