A tradicional Festa do Divino Espírito Santo é considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul, tendo começado há mais de 128 anos em Coxim.
Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade.
Devido a pandemia a festa ficou suspensa por três anos e agora retoma em 2023, para celebrar a fé e devoção ao Divino Espírito Santo. Com apoio do Governo, o evento vai começar no domingo (11), a partir das 8h, em Campo Grande.
O evento será celebrado na sede do Cotolengo, que fica no bairro Mata do Jacinto. Na sua 26° edição na Capital a festança vai ter várias atrações culturais e artísticas.
O evento vai começar com o café da manhã, depois terá a missão (9 horas) e em seguida o baile (a partir das 12h), que vai contar com o Canto da Terra, Marlon Maciel e Trem Pantaneiro.
“Estamos realizando a 26° edição em Campo Grande da Festa do Divino, que é uma tradição que começou em Coxim e nós depois trouxemos para Capital. É a nossa devoção ao Divino Espírito Santo. A Festa estava parada há três anos, mas agora estamos reiniciando”, afirmou o vice-presidente da Amades, Noraldino Brito de Miranda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias
