A feira de artesanato Mãos que Criam, que ocorre mensalmente na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, será, desta vez, mais que a exposição de peças artesanais, música e gastronomia. Neste domingo (11), o evento também será alusivo aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.
A Subsecretaria de Política para a Mulher (SEMU) estará no espaço fazendo entrega de panfletos e dando ênfase nos canais de denúncias de proteção às mulheres. A feira começará às 16 horas com término previsto às 21 horas. A animação da feira “Mãos que Criam” ficará por conta da Banda Mestre, Seven Four e da cantora Nathalia Barros.
“Esta edição da feira de artesanato Mãos que Criam será realizada pela Sectur em parceria com SEMU. Juntamente com o trabalho de nossas artesãs, queremos conscientizar a população dessa campanha mundial de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e dos tipos de agressão que ocorre contra meninas e mulheres. Sem contar que preparamos uma programação musical para o público”, enfatiza a secretária-adjunta e superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda.
Mãos que Criam
Cento e vinte artesãos terão a oportunidade de mostrar todo o seu trabalho, com muito design e criatividade. Tapetes, toalhas, bijuterias, quadros, cerâmica, mosaico, patchwork, bolsas de material reciclável e objetos de decoração são alguns dos artigos do artesanato regional que estarão disponíveis para compra.
Os campo-grandenses terão a oportunidade de apreciar e adquirir os trabalhos dos artistas locais e ainda prestigiar a programação cultural no local. A animação fica por conta da Banda V8 e de Chicão Castro.
Na gastronomia serão oferecidas comidas como arroz carreteiro, arroz pantaneiro, pastel, sobá, espetinho, bolos e doces.
O evento conta com o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – AMI – ARTEMS – API – FENARTE – SINART – UNEART – PROART – AACCGMS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias
