O Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 reuniu mais de 200 idosos-atletas entre os dias 24 e 26 de outubro, em Dourados.
Organizado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o evento teve como palco o Teatro Municipal de Dourados e contou com a participação de representantes de 21 municípios do Estado, divididos nas categorias estilo livre e dança popular e folclórica.
Na classificação da categoria estilo livre, Glória de Dourados conquistou o primeiro lugar, seguida por Rio Brilhante e Nova Andradina. Em dança popular e folclórica, Ponta Porã foi a vencedora, com Iguatemi e Campo Grande na segunda e terceira posições, respectivamente.
Marcelo Miranda, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a importância do festival para promover inclusão e qualidade de vida entre os idosos, ressaltando o papel ativo que desempenham na sociedade. Paulo Ricardo Nuñez, da Fundesporte, reforçou a contribuição do evento para a saúde e integração dos idosos, elogiando a dedicação dos participantes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Feira sustentável promete explosão de sabores em Recanto das Ervas

Feira Bosque comemora 1 ano com edição especial e sorteio de brindes

Lançamento da 8ª Festa do Queijo de Rochedinho acontece neste sábado na Expogrande

Xande de Pilares apresenta nova turnê de graça no Parque das Nações

Fim de semana tem Jorge e Mateus, chegada de coelho da páscoa e festival de rua

MS terá shows de Luisa Sonza, Liniker, Elba Ramalho e outros artistas nacionais em 2025

Festival internacional da carne retorna para a Capital em setembro

Comunidade Tia Eva recebe sessão de cinema gratuita na rua

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+
