O Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 reuniu mais de 200 idosos-atletas entre os dias 24 e 26 de outubro, em Dourados.
Organizado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o evento teve como palco o Teatro Municipal de Dourados e contou com a participação de representantes de 21 municípios do Estado, divididos nas categorias estilo livre e dança popular e folclórica.
Na classificação da categoria estilo livre, Glória de Dourados conquistou o primeiro lugar, seguida por Rio Brilhante e Nova Andradina. Em dança popular e folclórica, Ponta Porã foi a vencedora, com Iguatemi e Campo Grande na segunda e terceira posições, respectivamente.
Marcelo Miranda, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a importância do festival para promover inclusão e qualidade de vida entre os idosos, ressaltando o papel ativo que desempenham na sociedade. Paulo Ricardo Nuñez, da Fundesporte, reforçou a contribuição do evento para a saúde e integração dos idosos, elogiando a dedicação dos participantes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande

"As várias faces de Lídia Baís", MIS recebe exposição sobre a artista sul-mato-grossense

JD1TV: Projeto homenageia mães com música de Alzira Espíndola em Campo Grande

Banda sul-mato-grossense disputa vaga em festival nacional de rock; vote

Literato regional, Lino Vilachá é tema do Clube de Leitura desta quinta-feira (8)

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

6ª edição da 'Temporada Sucata Cultural' em Dourados começa em maio

Show da Lady Gaga será transmitido ao vivo em bar da Capital; confira

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro
