O Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 reuniu mais de 200 idosos-atletas entre os dias 24 e 26 de outubro, em Dourados.
Organizado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o evento teve como palco o Teatro Municipal de Dourados e contou com a participação de representantes de 21 municípios do Estado, divididos nas categorias estilo livre e dança popular e folclórica.
Na classificação da categoria estilo livre, Glória de Dourados conquistou o primeiro lugar, seguida por Rio Brilhante e Nova Andradina. Em dança popular e folclórica, Ponta Porã foi a vencedora, com Iguatemi e Campo Grande na segunda e terceira posições, respectivamente.
Marcelo Miranda, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a importância do festival para promover inclusão e qualidade de vida entre os idosos, ressaltando o papel ativo que desempenham na sociedade. Paulo Ricardo Nuñez, da Fundesporte, reforçou a contribuição do evento para a saúde e integração dos idosos, elogiando a dedicação dos participantes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Show com Matogrosso & Matias marca abertura da Expogrande nesta quinta

Cinemas e Streaming: Abril tem Minecraft, The Last of Us e Ainda Estou Aqui

Dua Lipa anuncia dois shows no Brasil; veja datas e valores

Casa de Ensaio celebra 28 anos com exibição de documentário

Performance "SustentAção" do Núcleo Fuga! ocupa ruas da Capital e Dourados

Marvel anuncia elenco de "Vingadores: Doomsday" com retorno de X-Men

Artesãos são homenageados com a Medalha João Manoel da Silva na Câmara Municipal

Cantor de MS lança EP 'De Bloco em Bloco' inspirado em Raça Negra e MC João
