O longa-metragem “O que é isso companheiro?” será exibido na segunda-feira (30), em Campo Grande. O evento vai ocorrer no MIS (Museu da Imagem e do Som), localizado no Memorial da Cultura da cidade. O filme de Bruno Barreto inicia às 19h e terá entrada franca.
Em 1969, o embaixador dos Estados Unidos é sequestrado pelos grupos MR-8 e Ação Libertadora Nacional, que faziam oposição armada ao regime militar. O objetivo era a libertação de presos políticos.
Sob a direção de Bruno Barreto, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Fernando Gabeira, que participou dos eventos retratados no longa-metragem. Lançado em 1997, “O que é isso, companheiro?” concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de outros prêmios internacionais.
A exibição fomenta o debate sobre o regime militar no país no mês que marca os 54 anos de seu início. Serão rememorados os conflitos, a Lei de Anistia e os estudos da Comissão Nacional da Verdade, que investigou entre 2011 e 2014 a violência dos anos de chumbo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029







