De 30 de setembro a 6 de outubro acontece a 'Semana pra Dança 2024", onde reunirá dezenas de apresentações de dança contemporânea, samba de gafieira, ballet clássico e muito mais.
Além das apresentações, terão 12 oficinas gratuitas de diferentes estilos de dança. As inscrições para as oficinas estão abertas e devem ser realizadas por aqui.
O evento será promovido pelo Colegiado Estadual de Dança de MS e pela Associação Arado Cultural, com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Programação:
As oficinas começam no dia 01 de outubro, às 9h, com Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, que realizarão a oficina ´Procedimento#6: práticas de criação´, na sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).
De tarde, às 13h, Carmen Ligia Palhano Faria e Kleber da Silva Costa, da Oficina de Dança de Corumbá, apresentam a oficina ´Siriri e Cururu´, na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos.
Em seguida, às 14h, Leonardo Lopes e Maria Fernanda Figueiró, realizam a oficina ´Criação de danças em espaços urbanos´, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG.
Já no dia 02 de outubro, às 8h, a programação começa com uma atividade especial para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, da Escola Municipal Iracema Maria Vicente, que recebem a oficina ´Um Brincar Dançante´, com a Cia Dançurbana.
Às 9h, Morgana Shayra, Isa Yasmin, Carla Rukan, Priscilla Melli, Mariete Félix e Karla Loureiro realizam a´Oficina de sons e ritmos árabes, afro e ATS, conhecendo e experienciando a cultura´, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG. E de tarde, às 14h, Chico Neller propõe a ´Oficina de Dança Contemporânea´, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG.
No dia 03 de outubro, às 8h, Irineu Junior realizará a oficina ´Das coisas não ditas´, na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. Já às 14h, Isadora Pantarotto e Isabela Pantarotto, realizam a ´Oficina/Mediação En(casulo)´ na Escola Estadual João Carlos Flores.
Também às 14h está programada uma roda de conversa sobre o planejamento das ações para a dança, com o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, na sala Rubens Corrêa, no CCJOG, acessível em libras.
Em 4 de outubro, às 14h, o samba de gafieira entra em cena: Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres, realizam a oficina ´Samba de Gafieira Básico´, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG. No dia 05 de outubro, às 9h, acontece a ´Oficina de Tribal Fusion Bellydance´, com a Cia Shakti Fusion, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG.
Também em 05 de outubro, às 14h, a ´Semana pra Dança 2024´ traz a oficina de ballet clássico “upgrade.BR” (um método brasileiro de Formação em Dança que tem foco na aplicação da Técnica Clássica para a realidade contemporânea) com Andrea Thomioka, na sala Conceição Ferreira, no CCJOG.
E no domingo (06), às 11h, no Armazém Cultural, acontece a ´Oficina de Passinho', com Iguinho Imperador e Pablinho MJ, da Clarin Cia de Dança, do Rio de Janeiro. A oficina trabalha com a dança criada nos bailes de favelas cariocas que mistura movimentos de diversos estilos, como breaking, hip hop, frevo e afro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Oficina gratuita de portfólio está com inscrições abertas para artistas de MS

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Show com Matogrosso & Matias marca abertura da Expogrande nesta quinta

Cinemas e Streaming: Abril tem Minecraft, The Last of Us e Ainda Estou Aqui

Dua Lipa anuncia dois shows no Brasil; veja datas e valores

Casa de Ensaio celebra 28 anos com exibição de documentário

Performance "SustentAção" do Núcleo Fuga! ocupa ruas da Capital e Dourados

Marvel anuncia elenco de "Vingadores: Doomsday" com retorno de X-Men

Artesãos são homenageados com a Medalha João Manoel da Silva na Câmara Municipal
