Nesta semana o Sesc Cultura traz arte nas linguagens da música, cinema e dramaturgia. O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira (5) às 15h e 19h e na de sexta-feira, às 19 horas, o filme “Transeunte” (2011), de Eryk Rocha.
Na quinta-feira (6) o Projeto Sesc Dramaturgias realiza a segunda etapa da oficina de Dramaturgia da Leitura “Negro Olhar”, com Tatiana Tiburcio (RJ). Os encontros serão de 6 a 8 de junho, das 18h às 22 horas, e podem se inscrever quem tiver cartão Sesc válido e 18 anos completos. Nesta oficina haverá um ciclo de leituras dramatizadas de autores negros, trazendo à cena um debate sobre a dramaturgia negra. Tatiana Tiburcio foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz /2015, pela Cia Amok Teatro, e vencedora do prêmio Questão de Crítica 2016, na categoria direção de movimento/coreografia pelo espetáculo Salina – A Última Vértebra.
Ainda na quinta, às 14h, tem a oficina “Identificação e Cultivo de Plantas Alimentícias não Convencionais”, ministrada por Adriana Galbiati. O objetivo é abordar as características das PANC’s e apresentar formas de propagação, plantio, colheita e manejo. A oficina é gratuita, mas é necessário ter Cartão Sesc válido.
Música
A Quinta Instrumental do Sesc Cultura terá às 20 horas a apresentação da pianista Letícia Dias, interpretando Chico Buarque. O repertório destaca as parcerias de Chico com músicos como Edu Lobo, Francis Hime e Tom Jobim. Sem a pretensão de replicar as obras originais, o que a pianista propõe – a si mesma e ao público – é o desafio de buscar os diferentes sentidos que a linguagem instrumental pode despertar.
Para isso, apresenta seus (re)arranjos de elementos musicais das obras, imersos em influências do jazz e da música erudita. Natural de São Paulo (SP), Letícia atuou como pianista e arranjadora em grupos de música brasileira e jazz. Com o Trio Lá do B, lançou o disco "Mistura Brasileira" (2017), que inclui releituras de choro e samba, além de composições suas.
Serviço
O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2.270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira a agenda das escolas de samba para o Carnaval 2026

Carnaval 2026 deve reunir mais de 130 mil foliões por dia em Campo Grande

Com R$ 2,4 milhões, Carnaval da Capital terá mostra de fantasias e transmissão ao vivo

Raimundos são escolhidos para abrir show do Guns n' Roses em Campo Grande

Semana do Cinema na Capital terá ingresso a R$ 10 e filmes indicados a Oscar

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Primeira edição da 'Feirinha da Casa Hub' reúne cultura local e gastronomia na Capital

Corumbá sedia fórum para criar e fortalecer Pontos de Cultura em MS

Moinho Cultural abre inscrições com novo modelo de formação


Pianista Letícia Dias (Divulgação)



