A programação da última semana do Sesc Cultura traz ações intelectuais para o público, começando no dia 29 de maio, quarta-feira, com o Clube Sesc de leitura, que se reúne às 19 horas.
O clube tem reuniões mensais com momentos de diálogos e troca de impressões com leitores e especialistas sobre as obras e escritores brasileiros. Para se inscrever, basta ter cartão do Sesc Válido.
Na quinta-feira (30), às 19 horas, o Café Filosófico, realizado pelo Árvore-ser com apoio do Sesc Cultura, trará a discussão “Colônia: uma análise da loucura”, com Isloany Dias Machado e DoValle. DoValle é cantor e compositor, autor do álbum Colônia, que trata da loucura e das políticas de marginalização de pacientes psiquiátricos, como no grande exemplo do Hospital de Barbacena, O Colônia. Isloany Machado é psicanalista, autora do romance Nau dos Anoucos, que aborda temática semelhante. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação.
Cine Sesc – Nas sessões de quarta-feira (29), às 15h e 19h e sexta-feira, 31 de maio, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o longa brasileiro “Lixo extraordinário” (2011). O documentário dirigido por Lucy Walker e João Jardim, registra o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
No sábado (1) de junho, às 19h30, haverá sessão "Filme Daqui!", com exibição do curta "Vampiros", de Filipe Silveira (2018). Uma rica e famosa Dj conhece por acidente Marcos, um humilde trabalhador noturno que gosta de pintar e apesar de trabalharem nas noites, são de mundos bem diferentes, mas juntos percebem que têm muito em comum.
Serviço
O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2.270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cantor de MS lança EP 'De Bloco em Bloco' inspirado em Raça Negra e MC João

Shopping oferece imersão histórica, cinema e programação inclusiva no fim de semana

Sucesso dos anos 80, banda Os Paralamas do Sucesso faz show em agosto em Campo Grande

17ª Semana do Artesão: com programação recheada de atrações, feira começa hoje (19)

Produzidos por indÃgenas, filme é exibido com entrada gratuita nesta sexta na Capital

Terceira temporada de Wandinha já está sendo planejada, revela Jenna Ortega

Sesc Teatro Prosa tem programação de espetáculo de dança à peça infantil

Sextou! Fim de semana tem teatro, feiras e pagode em Campo Grande

CORRE: Artistas sul-mato-grossenses da dança são retratadas em curta-metragem
