Menu
Menu
Busca segunda, 28 de julho de 2025
Cultura

Tico Santa Cruz faz 'tese' sobre 'Lepo Lepo' e causa polêmica

01 março 2014 - 19h06Via Terra
Grande hit deste Carnaval até o momento, a música Lepo Lepo, da banda Psirico, está animando os foliões nos trios elétricos de Salvador e blocos de todo o país.

O sucesso da música chamou a atenção do vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, que escreveu uma "tese" em que analisa a letra da música.

O texto, publicado em seu perfil no Facebook, foi compartilhado por mais de 15 mil pessoas até a tarde deste sábado, e rendeu mais de 5 mil comentários.

Um dia antes, o cantor havia ironizado a música: "em terra de 'Quadradinho de 8', quem faz 'Lepo Lepo' é rei", escreveu.

"Preciso pedir mil perdões ao Psirico. Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do Facebook. Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. 'Lepo Lepo' é a música mais revolucionária de todos os carnavais. Vocês que estão criticando é que não entenderam nada", disse antes de iniciar o que seria uma interpretação social da letra da música.

Grande parte dos seguidores levou a sério a postagem de Tico. "Dando uma aula de interpretação musical", escreveu um leitor. "Olhando por esse lado tá certo, agora a pergunta é: será que alguém olhou esse lado? Não serei hipócrita falando que olhei pra um lado mais social. Também critiquei", escreveu outra.

Outros usuários da rede social, no entanto, interpretaram o texto como uma clara ironia à música. "Pelo visto 90% das pessoas aqui não sabem que ele foi irônico e sarcástico", comentou um seguidor. "Tem gente aqui que parece nunca ter ouvido falar da palavra ironia", postou outro.

Leia o que Tico escreveu na rede social:
"CARAL&ˆ%$#@@!!!!!!!!!!
Preciso pedir mil perdões ao Psirico.
Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do FB.
Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens.
Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais.
Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA.
Siga o raciocínio comigo.
A Letra diz:
"Eu já não sei o que fazer - Duro, pé rapado com o salário atrasado. "
( ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros - fora os desempregados )
"Já não tenho mais para onde correr - Já fui despejado e o banco levou o meu carro."

( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas - perdeu o pouco que tinha - Realidade social de milhares de brasileiros)

"Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer?
Agora vou se é verdade - Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? "

( Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação - essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? )

"Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta"
( Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então... Vai usar ônibus, trem ou metrô - ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento - AMOR VERDADEIRO. )

"RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO" É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM.
Ou seja... de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento.

Confessem, nós fomos preconceituosos.
A música retrata a realidade do Povo.
Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem nao restou nada... só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção - cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca.

Essa e minha lepo lepo tese.
"

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Avatar: Fogo e Cinzas' ganha primeiro trailer; assista
Cultura
'Avatar: Fogo e Cinzas' ganha primeiro trailer; assista
Reunindo mais de 60 filmes, Bonito CineSur começa nesta sexta-feira
Cultura
Reunindo mais de 60 filmes, Bonito CineSur começa nesta sexta-feira
Dancidades de 2019
Cultura
'Dancidades' irá acontecer entre os dias 11 e 24 de agosto; inscrições estão abertas
Vanessa da Mata é atração principal do MS Ao Vivo em agosto, em Campo Grande
Cultura
Vanessa da Mata é atração principal do MS Ao Vivo em agosto, em Campo Grande
3ª Festival Bonito CineSur começa nesta sexta-feira
Cultura
3ª Festival Bonito CineSur começa nesta sexta-feira
Feira Bosque da Paz é um dos eventos do domingo
Cultura
Feira, arraiá, teatro e pagode movimentam Campo Grande neste domingo
Vídeo-arte sul-mato-grossense resgata memórias ferroviárias e será lançado quinta-feira
Cultura
Vídeo-arte sul-mato-grossense resgata memórias ferroviárias e será lançado quinta-feira
'The White Lotus', 'Ruptura' e 'Pinguim' estão entre séries mais indicadas ao Emmy 2025
Cultura
Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Cultura
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Foto: Unsplash
Cultura
Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital

Mais Lidas

Foto: PMMS/Divulgação
Polícia
Escova ou bala? Dona de salão de beleza é flagrada com submetralhadora no Aero Rancho
Sargento Rogério Coelho Lobo
Polícia
Homem que morreu após surto era sargento da PM; colegas lamentam nas redes sociais
Idoso atropelado por moto em ciclovia de Campo Grande morre na Santa Casa
Polícia
Idoso atropelado por moto em ciclovia de Campo Grande morre na Santa Casa
A vítima foi encontrada morta na manhã deste domingo
Polícia
Jovem foi torturado antes de ter os órgãos arrancados e ser decapitado em aldeia de Paranhos