O Projeto Zoe Escola de Dança apresenta no Cena Som, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o espetáculo “Repertórios Clássicos”, nesta quinta-feira (21), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.
No espetáculo serão apresentadas coreografias extraídas de ballets clássicos de repertório tradicionais, alguns deles com mais de cem anos. Pelo grau de dificuldade e pela necessidade de se manter fiel às características fundamentais da obra, os repertórios encontram algumas resistências em determinados meios. O foco principal da apresentação é a divulgação e a popularização da dança, sobretudo a clássica e o jazz, com bailarinos de cinco a 31 anos, serão apresentados “pas de deux” de repertórios como Dom Quixote, Cisne Negro, O Corsário, entre outros, além do ballet de criação.
A Zoe tem o objetivo de valorizar essa vertente tão importante do clássico. A escola, desde a sua criação, tem procurado estimular os seus alunos a desenvolverem o repertório. Nos cinco anos de funcionamento da Zoe, já foram apresentadas suítes de repertórios como Raymonda e Carnaval em Veneza. A Escola atualmente emprega alunos e membros da Companhia Adulta como professores.
A apresentação tem a direção dos bailarinos André Souza - com 12 anos de profissão com grande atuação em clássico de repertório e neoclássico, participou de remontagens de ballets de repertório, ganhou vários prêmios no Festival Internacional de Joinville e atuou como professor e bailarino em diversas escolas de São Paulo, Mato Grosso, e em estados do norte e nordeste do país; foi coordenador de dança do Moinho Cultural Sul-Americano e atuou em várias escolas de Campo Grande, e Sabrina Aguilella - com 15 anos de profissão, com ampla experiência em ballets de repertório e de criação, além de jazz, nas modalidades dance e lírico; atua como professora há 13 anos; iniciou sua carreira no interior de São Paulo e veio para Campo Grande há dez anos, onde atuou como bailarina e professora na rede particular; ganhou vários prêmios em festivais locais e regionais. Ambos são donos e diretores do Projeto Zoe Escola de Dança, que já tem em seu currículo diversos espetáculos e apresentações dentro e fora do Estado. Atuam como coreógrafos do Desafio dos Touros de Porto Murtinho, onde ganharam o primeiro prêmio no ano de 2011.
O ingresso tem valor único de R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-7730. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital








