O aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentar os valores do Bolsa Família e outros benefícios sociais, apresentou instabilidade na manhã desta segunda-feira (16), justamente no início do calendário de pagamentos do programa de transferência de renda do Governo Federal.
Usuários do app relataram dificuldades para acessar suas contas, consultar saldos e realizar transferências. Em publicações nas redes sociais, muitos relataram a exibição da mensagem “Ops! Não conseguimos te atender agora, tente novamente em alguns minutos!” ao tentarem utilizar o serviço.
Um dos beneficiários afirmou que só conseguiu movimentar o dinheiro após várias tentativas, enquanto outro disse ter ido pessoalmente a uma agência da Caixa, onde funcionários confirmaram que o aplicativo enfrentava problemas técnicos. “A equipe de tecnologia prometeu resolver ainda hoje”, relatou.
O site DownDetector, que monitora serviços online em tempo real, chegou a registrar 227 notificações de falhas no sistema por volta das 11h47min.
Embora a plataforma não disponha de uma categoria específica para o Caixa Tem, os dados indicam um aumento significativo de queixas relacionadas ao serviço.
Nesta segunda-feira, tem início o cronograma de pagamentos do Bolsa Família, com o depósito para os beneficiários cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1.
Os repasses seguem até 30 de junho. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa atenderá 20,49 milhões de famílias, com valor médio de R$ 666 por família.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







