Dados da Sondagem Industrial do Observatório da Indústria, da Fiems, aponta que a atividade industrial em Mato Grosso do Sul apresentou melhora pelo segundo mês consecutivo em julho, com 82% das empresas afirmando que a produção foi superior ou igual ao mês de junho.
Quanto à utilização da capacidade instalada, 75% dos empresários industriais afirmaram que ela esteve igual ou acima do usual para o mês de julho. Já a utilização média da capacidade total de produção encerrou o mês em 73%.
Já em relação ao índice de confiança, o indicador avançou para os 56,6 pontos, indicando que os empresários seguem otimistas com o cenário sul-mato-grossense, especialmente em relação ao desempenho projetado para suas empresas nos próximos seis meses.
Considerando os próximos seis meses, 59% dos participantes disseram que a demanda por seus produtos deve ficar estável, enquanto 32% acreditam que ela deve aumentar. Em relação ao número de funcionários, 74% informou que o número deve se manter, enquanto 22% esperam aumentar o número de colaboradores no período.
Em relação à compra de matérias-primas, 54% disseram que o volume deve ser o mesmo nos próximos seis meses, enquanto 37% tem pretensão de aumentar as aquisições no período.
Para o levantamento, foram ouvidas, entre os dias 1° e 9 de agosto, 65 empresas de Mato Grosso do Sul de diversos segmentos da indústria.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Berinjela, manga e abobrinha têm seus preços reduzidos na Ceasa-MS

Festas de fim de ano prometem movimentar R$ 824 milhões no comércio de MS

Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela

MS mantém saldo positivo de geração de empregos e acumulado passa dos 16 mil


(Foto: Reprodução)



