O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen e Herbert Assunção, novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc), definiram durante reunião um novo formato para o Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).
O programa visa o fortalecimento da industrialização do município. Sérgio tratou com Herbert como avançar na busca de segmentos da indústria para a capital.
Os gestores definiram que farão um levantamento dos segmentos. Depois irão identificar onde as indústrias interessadas poderão se instalar.
"Primeiro precisamos acertar que empresas podem melhor absorver a mão de obra da capital e como o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, poderá contribuir na qualificação desses trabalhadores”, pontuou Longen.
Segundo o gestor, o novo modelo é necessário para mudar o formato de conceder incentivos fiscais e fazer a doação de terrenos. “A soma dos esforços unido à vontade da Prefeitura, do novo secretário e também dos vereadores, alguns, inclusive, já me procuraram nesse sentido, é interessante para Campo Grande.
O presidente da Fiems classifica como positiva a intenção do secretário e destaca como relevante a necessidade de uma discussão com a Câmara de Vereadores.
“Acredito que, aliando a parte técnica, no início do 2º semestre já poderemos definir um projeto para ser entregue ao prefeito Marquinhos Trad para que ele possa dar o encaminhamento necessário”, explicou.
Já o secretário reforça que a prioridade está na reestruturação de um Prodes de legislação mais moderna e desburocratizada.
“O grande objetivo desse programa é desenvolver a indústria de Campo Grande e essa reunião com o presidente da Fiems foi fundamental para ouvir as demandas e sugestões do setor empresarial e, a partir de agora, começaremos na elaboração desse novo modelo”, finalizou Hebert.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governos estaduais negam redução de imposto sobre diesel

Exportações industriais de MS batem recorde no 1º bimestre

Mais de 200 mil consumidores podem renegociar dÃvidas de energia em MS

Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda

Mutirão da Febraban para negociar dÃvidas com bancos vai até dia 31 de março

Receita divulga datas de restituição de IR e 1º lote sai em 29 de maio

Governo libera crédito emergencial para atingidos pelas chuvas

Da vitrine a cozinha: Páscoa vira fonte de renda na Capital

Economia pode crescer 1% no primeiro trimestre, diz Haddad


Sérgio Longen presidente da Fiems e Herbert Assunção secretário da Sedesc (Reprodução/Assessoria)



