O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Longen e Herbert Assunção, novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc), definiram durante reunião um novo formato para o Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).
O programa visa o fortalecimento da industrialização do município. Sérgio tratou com Herbert como avançar na busca de segmentos da indústria para a capital.
Os gestores definiram que farão um levantamento dos segmentos. Depois irão identificar onde as indústrias interessadas poderão se instalar.
"Primeiro precisamos acertar que empresas podem melhor absorver a mão de obra da capital e como o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, poderá contribuir na qualificação desses trabalhadores”, pontuou Longen.
Segundo o gestor, o novo modelo é necessário para mudar o formato de conceder incentivos fiscais e fazer a doação de terrenos. “A soma dos esforços unido à vontade da Prefeitura, do novo secretário e também dos vereadores, alguns, inclusive, já me procuraram nesse sentido, é interessante para Campo Grande.
O presidente da Fiems classifica como positiva a intenção do secretário e destaca como relevante a necessidade de uma discussão com a Câmara de Vereadores.
“Acredito que, aliando a parte técnica, no início do 2º semestre já poderemos definir um projeto para ser entregue ao prefeito Marquinhos Trad para que ele possa dar o encaminhamento necessário”, explicou.
Já o secretário reforça que a prioridade está na reestruturação de um Prodes de legislação mais moderna e desburocratizada.
“O grande objetivo desse programa é desenvolver a indústria de Campo Grande e essa reunião com o presidente da Fiems foi fundamental para ouvir as demandas e sugestões do setor empresarial e, a partir de agora, começaremos na elaboração desse novo modelo”, finalizou Hebert.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


Sérgio Longen presidente da Fiems e Herbert Assunção secretário da Sedesc (Reprodução/Assessoria)



