Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Economia

Fiems elabora projeto para produção de energia fotovoltaica

Objetivo é transformar o estado em ambiente favorável ao uso e mercado comercial dessa energia

04 abril 2019 - 18h10Da Redação com Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) junto com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) iniciou a elaboração de um projeto para estimular a produção de energia solar fotovoltaica no estado.

A Fiems e Absolar conheceram as soluções e as propostas já implantadas em outros estados e assim estruturar no MS. A ideia é transformar o estado em um ambiente favorável ao uso e mercado comercial dessa fonte de energia. O projeto tem o objetivo de promover ajustes para o crescimento do setor.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que o programa faz parte de uma série de ações que a federação vem desenvolvendo para criar novas oportunidades de investimentos.

“Entendo que as fontes de energia alternativa representam uma demanda mundial, não somente pela questão da energia limpa, mas também por causa da grande discussão que existe hoje em torno do custo da energia para empresários da indústria, rurais e do comércio e para os consumidores residenciais. disse Longen.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Alves a Absolar  já tem essa qualidade no desenvolvimento do mercado de energia solar no Brasil. “A associação nos mostrou aspectos bastante interessantes, tanto na questão ambiental, quanto na tributária, para desenvolver o setor no nosso Estado”, pontuou.

Segundo o presidente-executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia,destacou que  o estado tem potencial elevado para o uso da energia solar fotovoltaica. Ele acrescenta que a população como um todo também pode se beneficiar, aliviando o orçamento das famílias, que podem gerar uma energia mais barata em casa.

O presidente da Absolar, elenca alguns ajustes tributários, além do acesso da população no financiamento da tecnologia, procedimentos de licenciamento ambiental, auxílio na agilização dos projetos respeitando o meio ambiente. E o prazo de capacitação dos profissionais e empresários para atuar no segmento.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsa Família ajudará beneficiários neste mês de janeiro
Economia
Caixa encerra Bolsa Família de janeiro pagando beneficiários do NIS final 0
carteira clt
Economia
Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged
Comércio em Campo Grande
Economia
Metade dos temporários deve ser efetivada no comércio da Capital
Imóveis em cidade do Brasil
Economia
Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada
Cartão do Bolsa Família
Economia
Caixa paga Bolsa Família para beneficiários de NIS final 9 nesta quinta
Cartão do Bolsa Família
Economia
Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 8 nesta quarta
Festividades do Carnaval
Economia
Carnaval de 2026 deve movimentar R$ 25,2 milhões na Capital, aponta estudo
Energia puxou redução da inflação
Economia
Prévia da inflação oficial de janeiro perde força e fica em 0,20%
Aplicativo do Meu INSS
Economia
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Novo Bolsa Família do Governo Federal
Economia
Caixa paga parcela do Bolsa Família para beneficiários de NIS final 7 nesta terça

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste