Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Economia

Longen reforça a necessidade do incentivo fiscal para MS

"É uma grande ferramenta para o desenvolvimento do estado", afirma o presidente da Fiems

16 outubro 2018 - 09h07Da Redação

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen falou em entrevista ao programa Tribuna Livre sobre o impacto das eleições 2018 no setor industrial no estado e como é de suma importância a parceria com o governo nas ações políticas de desenvolvimento, independentemente de partido político.

"As eleições acabam trazendo uma séria de discussões e a indústria é uma grande frente de desenvolvimendo do nosso estado, sendo assim a nível federal o impacto seria nas convalidações, nas reformas que a gente vem tentando debater que são necessárias serem feitas e a nível estadual os incentivos fiscais que são ferrramentas importantes para crescimento o estado," ressaltou Longen

Incentivo Fiscal 

Para Longen, Mato Grosso do Sul possui uma localização muito previlegiada e um ambiente propicio para produção de matéria prima para indústria como é o caso da celulose, suco enegértico, setor da produção de borracha e setor noveleiro.Por isso, o incentivo fiscal é grande ferramenta para o desenvolvimento local. 

"Todo brasil tem incentivo fiscal, e não podemos avaliar que é uma ferramenta distorcida da corrupção porque isso não é verdade. O incentivo fiscal é uma necessidade para que as esmpresa possam produzir em um local, como Mato Grosso do Sul, e levar seus produtos para os grandes centros distribuidores. Nós precisamos ser competitivos", afirmou o presidente.

Convalidação dos Incentivos Fiscais 

O Programa de incentivos fiscais de  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi construído de forma conjunta pelo Governo do Estado, com a Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio de MS (Fecomércio) e o Sebrae, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O Fadefe nasceu da mobilização e construção a quatro mãos, que gerou um modelo inovador de convalidação dos incentivos fiscais. “Esse é uma assunto já resolvido, e que resultou numa condição muito clara para o setor, com segurança jurídica a todos”, disse Longen ao lembrar que a indústria emprega atualmente 150 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

Formeta Fronteiras 

“O Paraguai têm despontado como uma porta para grandes oportunidades, com uma série de benefícios fiscais e tributários. Enquanto o Brasil reúne uma gama de 35 impostos, o país vizinho tem apenas um. Precisamos considerar que a produção nacional vem sendo sufocada: ou fechamos as portas ou buscamos novas oportunidades. E a oportunidade mais palpável e viável, hoje, é a instalação no Paraguai, com observância aos critérios do programa Fomentar Fronteiras, do Governo do Estado, e da Lei de Maquila, do governo paraguaio”, detalhou o presidente.
  

 

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Preço do diesel vai aumentar a partir de amanhã
Economia
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho
Economia
Caixa oferece crédito de R$ 300 a R$ 1 mil pelo celular
Economia
Desemprego cai para 13,7%, aponta pesquisa
Economia
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 7
Economia
FIEMS e governo de MS lançam pacote para "Retomada Segura de MS" nesta segunda
Economia
Semana Nacional da Conciliação, mais de 350 audiências são realizadas em 3 dias
Economia
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
Economia
Prazo para MEIs regularizarem dívidas termina dia 30 de setembro
Economia
Auxílio emergencial é pago hoje para nascidos no mês de maio

Mais Lidas

Brasil
Jovem tem dedo amputado após manutenção de unha de Acrigel
Vídeos
Vídeo: Com loirona na garupa da moto, homem quase apanha da esposa na rua
Polícia
Rapaz de 19 anos é preso após ser flagrado na cama com menina de 13 anos
Polícia
Morador de MS morre após carro cair de pontilhão em São Paulo