Foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a pesquisa de preços de produtos natalinos realizada em oito estabelecimentos comerciais de Campo Grande.
A pesquisa, coletada de 7 a 15 de dezembro, aponta a variação de preços de até 156% entre os estabelecimentos. O levantamento inclui um ranking de preço geral e também por tipo de produto, como azeites, bombons, carnes natalinas tradicionais, como peru e pernil, conservas, farofas, frutas em calda, panetones, etc.
No total, foram consultados 150 produtos. O item encontrado com maior diferença de preços foi a alcaparra de 100g, com valores de R$ 8,25 a R$ 21,18, um percentual de 156,73% de um supermercado para outro.
O levantamento de preços da Ceia de Natal é realizada anualmente como forma de contribuir para a economia nas festas de fim de ano. O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, ressalta que é importante pesquisar e verificar se há divergência entre os preços anunciados nas promoções e os valores efetivamente registrados no caixa. “Além disso, o consumidor estar atento às condições de armazenamento e quanto à validade dos produtos”, acrescenta.
A pesquisa completa realizada nos supermercados de Campo Grande pode ser consultada neste link.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça dos EUA reconhece liquidação do Banco Master e bloqueia ativos

Aneel divulga calendário para anúncio de bandeiras tarifárias em 2026

Lula comemora acordo entre Mercosul e UE: 'vitória do diálogo'

IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta

Após 26 anos, União Europeia dá aval a acordo comercial com o Mercosul

Campo Grande fechou 2025 com a 6ª cesta básica mais cara do país

TCU suspende inspeção no Banco Central por liquidação do Master

Preço médio das passagens aéreas cai 20% em novembro

Impulsionada por serviços, MS encerra 2025 com mais de 13 mil novas empresas





