Prorrogadas por uma semana, as inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam nesta sexta-feira (14). Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.
Para os participantes que não conseguiram isenção, a taxa de inscrição, no valor de R$ 85 poderia ser paga até quarta-feira (12).Os moradores do Rio Grande do Sul têm isenção desse valor. Os concluintes do ensino médio em escola pública também não pagam taxa de inscrição.
Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação, cerca de 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em estados como como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
No Rio Grande do Sul, embora a rede de ensino ainda esteja em recuperação das enchentes, mais de 70% dos formandos da rede pública estão inscritos, segundo o MEC. A pasta não divulgou o número parcial de inscritos.
Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ao ProUni (Programa Universidade para Todos) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Concursos públicos do IFMS seguem com inscrições abertas até dia 10 de abril

UFMS de Nova Andradina abre inscrições para especialização em Ciências Humanas

Ações por defesa dos direitos das mulheres garantem prêmio à reitora do IFMS

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Revalida 2025: Governo divulga gabarito preliminar da primeira etapa do exame

MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025

MS estará em disputa de robótica nos EUA com equipe da Escola Sesi de Naviraí

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS

IFMS abre vagas em cursos de graduação gratuitos
