Pensando no bem-estar dos alunos, o Colégio Adventista Jardim dos Estados montou um plano de emergência para evacuação dos alunos do local. O projeto foi estruturado em acidentes e atentados recentes que vem acontecendo no país.
O plano foi montado em parceira com um bombeiro da reserva, Coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, que tem foco em treinar e realizar simulados com os alunos para evacuação imediata do prédio sentido a via publica. O projeto consiste em quatro fases, no qual garante que ninguém sairá ferido mesmo havendo pânico e desespero.
O primeiro teste foi feito no dia 17 de março, com professores, porteiros, zeladores e o setor administrativo, que foram instruídos a sair do local ao escutar um alarme e sem nenhuma alteração.
O segundo evento ocorreu na última quinta-feira dia 21 de março do ano em curso, novamente com o mesmo público do primeiro treinamento, só que desta vez já com mais realismo, som de tiroteio, baixa luminosidade, e som de explosões.
O próximo está marcado nesta sexta-feira (29) e contará com a participação dos alunos. A última fase será feita da seguinte maneira:
a) Pré-evacuação: no dia anterior, tendo como alvo apenas duas salas, uma dos alunos pequenos e outra dos maiores; isto irá permitir ao instrutor Cel Ribeiro sondar o nível de estresse dos alunos para fazer os ajustes para o último dia.
b) Evacuação: envolvendo todos os alunos, funcionários, professores, administrativos etc
c) Por fim, será entregue um plano ao qual a escola se comprometerá a preenche-lo e segui-lo visando elevar ainda mais o grau de segurança e preparo do estabelecimento frente às ameaças reais ou potenciais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


O plano foi criado para evacuação imediata do prédio (Divulgação)



