A partir de amanhã, 16 de setembro de 2025, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), abre oficialmente a consulta pública para o Currículo da Educação Digital, Midiática e Computacional.
A iniciativa busca envolver educadores, gestores, estudantes e a sociedade em geral na construção de um documento que integrará as competências digitais ao ensino público. A participação estará aberta até o dia 30 de setembro de 2025, por meio de um formulário online disponível no link.
O currículo em desenvolvimento segue diretrizes nacionais atualizadas, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e à Política Nacional de Educação Digital (PNED). O objetivo é orientar o uso pedagógico de tecnologias, promover o letramento digital e integrar habilidades computacionais e midiáticas ao cotidiano escolar.
Embora o processo de consulta seja voltado especialmente a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes, a participação está aberta a toda a sociedade. As contribuições serão fundamentais para garantir que o currículo reflita as reais necessidades e contextos das escolas públicas sul-mato-grossenses.
As escolas da rede estadual foram orientadas a disponibilizar materiais de apoio e um vídeo explicativo para auxiliar os participantes na análise do documento e no envio das sugestões.
A construção colaborativa do Currículo da Educação Digital representa um passo importante na consolidação de um ensino público mais conectado à realidade digital e às demandas do século XXI.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


As escolas da rede estadual foram orientadas a disponibilizar materiais de apoio (Foto: Reprodução)



