Mais 11 candidatos habilitados e classificados dentro do cadastro de reserva do MS Supera foram convocados por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), em publicação nesta sexta-feira (6), para substituir os desistentes.
Da chamada realizada na última quinta-feira (28/11), assinaram Termo de Concessão do Benefício 189 candidatos, representando 94,5% dentro do prazo.
A relação dos convocados da posição 414º até a posição 424ºpode ser conferida em https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/. Pela primeira vez, o MS Supera vai chegar a 2.200 bolsistas.
Eles têm até quarta-feira (11), às 23h59, para assinar o Termo de Concessão do Benefício mensal de um salário mínimo como forma de estimular a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas, e reduzir a evasão escolar.
Passo a passo
Os novos bolsistas podem assinar o Termo de Concessão do Benefício sem sair de casa. Para assinar o termo, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br/.
A partir daí, os candidatos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado, utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado, até as 23h59 do dia 11 de dezembro.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado.
O pagamento do estudante é por PIX e o primeiro benefício para os novos bolsistas é pago até 5 dias úteis após o final do prazo para as assinaturas do Termo de Concessão. As outras parcelas são pagas até o dia 10 de cada mês.
Reportar Erro