Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Estão abertas as inscrições para o Sisu 2019

Há oportunidades em faculdades públicas e particulares em todo o Brasil; saíba se você atende os requisitos necessários

27 janeiro 2019 - 12h21Da redação com assessoria

Depois de saber o resultado do Enem chegou a hora dos estudantes realizarem a inscrição nas mais variadas oportunidades de acesso a um curso superior. Dentre as formas de ingresso na universidade, estão com as inscrições abertas o 1º processo seletivo Sisu 2019 e as bolsas de estudo 2019 do Educa Mais Brasil. Para se candidatar vale observar se atende os requisitos necessários para vaga.

O Sisu está ofertando 235.476 mil vagas em universidades públicas, número menor se comparado com a seleção 2018.1, com menos de 4 mil oportunidades para esse semestre. Detalhe que contribui para uma disputa ainda mais acirrada, pois um dos requisitos para concorrer é ter a pontuação obtida no Enem compatível a nota de corte do Sisu. 

Já o Educa Mais Brasil concede para o primeiro semestre de 2019 mais de 400 mil bolsas de estudo para faculdades particulares em todo o país, com descontos de até 70% nas mensalidades. A proposta do programa é aberta a todas as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições de arcar com a mensalidade integral do curso. No site do programa é possível encontrar diversas bolsas para cursos, principalmente os mais concorridos como: Administração, Direito e Pedagogia na modalidade à distância ou presencial.

“As bolsas de estudo vêm sendo cada vez mais considerada entre as alternativas de ingresso em uma graduação. Isso porque a oferta de vagas é contínua, ou seja, temos oportunidades durante todo ano em diversas instituições reconhecidas e com uma mensalidade mais acessível. Ao contrário dos programas públicos que também ofertam chances de entrar em uma faculdade, no entanto são limitados quanto ao número de vagas oferecidas e período de inscrições”, explica a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.

O período de inscrições acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro (prorrogado), na página do Sisu. 

Quem optar por cursar uma faculdade privada neste 1º semestre do ano e estudar pagando menos, pode se inscrever para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Para se candidatar não é necessário ter feito o Enem. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site www.educamaisbrasil.com.br, onde o interessado clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais. A aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno no próprio site do programa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Oposição vence eleição no IFMS
Educação
Ministro da Educação diz que "acabou o risco de não ter Enem"
Educação
MEC abrirá 1,5 milhões de vagas em educação profissional até 2023
Educação
Folha coloca UFMS como a melhor universidade do estado
Educação
MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar 2019
Educação
Trabalhadores da educação realizam mobilizações em todo estado
Educação
Fundação Escola do MS amplia convênios com maiores descontos
Educação
MEC anuncia desbloqueio de R$ 2 bilhões
Educação
MEC destina maior parte de verba desbloqueada para universidades
Educação
Anache e Los Angeles terão escolas cívico-militares

Mais Lidas

Polícia
Jaime Valler estava na lista da milícia para morrer
Geral
Pai encontra filho morto, enforcado com fio de nylon
Polícia
Adolescentes são apreendidos por necrofilia com cadáver de idosa
Polícia
Bêbado, motorista atropela e mata garoto de 15 anos na capital