Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Senar - junho21
Educação

Estão abertas as inscrições para o Sisu 2019

Há oportunidades em faculdades públicas e particulares em todo o Brasil; saíba se você atende os requisitos necessários

27 janeiro 2019 - 12h21Da redação com assessoria

Depois de saber o resultado do Enem chegou a hora dos estudantes realizarem a inscrição nas mais variadas oportunidades de acesso a um curso superior. Dentre as formas de ingresso na universidade, estão com as inscrições abertas o 1º processo seletivo Sisu 2019 e as bolsas de estudo 2019 do Educa Mais Brasil. Para se candidatar vale observar se atende os requisitos necessários para vaga.

O Sisu está ofertando 235.476 mil vagas em universidades públicas, número menor se comparado com a seleção 2018.1, com menos de 4 mil oportunidades para esse semestre. Detalhe que contribui para uma disputa ainda mais acirrada, pois um dos requisitos para concorrer é ter a pontuação obtida no Enem compatível a nota de corte do Sisu. 

Já o Educa Mais Brasil concede para o primeiro semestre de 2019 mais de 400 mil bolsas de estudo para faculdades particulares em todo o país, com descontos de até 70% nas mensalidades. A proposta do programa é aberta a todas as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições de arcar com a mensalidade integral do curso. No site do programa é possível encontrar diversas bolsas para cursos, principalmente os mais concorridos como: Administração, Direito e Pedagogia na modalidade à distância ou presencial.

“As bolsas de estudo vêm sendo cada vez mais considerada entre as alternativas de ingresso em uma graduação. Isso porque a oferta de vagas é contínua, ou seja, temos oportunidades durante todo ano em diversas instituições reconhecidas e com uma mensalidade mais acessível. Ao contrário dos programas públicos que também ofertam chances de entrar em uma faculdade, no entanto são limitados quanto ao número de vagas oferecidas e período de inscrições”, explica a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.

O período de inscrições acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro (prorrogado), na página do Sisu. 

Quem optar por cursar uma faculdade privada neste 1º semestre do ano e estudar pagando menos, pode se inscrever para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Para se candidatar não é necessário ter feito o Enem. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site www.educamaisbrasil.com.br, onde o interessado clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais. A aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno no próprio site do programa. 

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Semed oferece curso sobre ensino e aprendizagem por meios digitais
Educação
Enem: Pedido de recurso para quem teve isenção de taxa de inscrição negada começa hoje
Educação
Vale Universidade divulga resultado final do processo seletivo 2021
Educação
Termina hoje a adesão ao Encceja para privados de liberdade
Educação
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Educação
UEMS abre 175 vagas para Graduação EaD em Administração
Educação
Bolsas até R$ 1.270, IEL divulga 63 vagas de estágio
Educação
MEC anuncia que Enem 2021 ocorrerá em 21 e 28 de novembro
Educação
Com bolsas de até R$ 800, Pictec encerra inscrições na terça
Educação
Disponível a pontuação das redações do Enem 2020

Mais Lidas

Polícia
Mulher é levada para dentro da mata por bandidos e morta com tiro na cabeça
Polícia
Casal briga e vizinho tenta intervir mas passa mal e morre
Saúde
Jovem de 17 anos, sem comorbidades, está entre as 38 vítimas da covid em 24h
Saúde
Lote com 97.500 doses de vacina contra covid chegam hoje a MS