A Google Inc, responsável pelo serviço Google for Education, vai disponibilizar a partir desta quarta-feira (22) uma ferramenta para que os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), de Mato Grosso do Sul, realizem suas atividades remotas durante a suspensão de aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A plataforma vai beneficiar todos os 210 mil estudantes.
Segundo a Secretaria de Educação (SED), professores de 352 unidades de ensino em todo o Estado poderão ter mais uma alternativa para a realização das Aulas Remotas Vinculantes graças ao serviço da Google que fornece versões personalizáveis de produtos já conhecidos, como o Classroom. A diferença é que ele passa a ser utilizado com nome de domínio específico, único para toda a Rede Estadual, oferecendo mais agilidade e recursos para o aprendizado não presencial. A partir desta quarta, professores e estudantes da REE poderão ampliar, ainda mais, o uso de ferramentas como o Gmail, Hangouts, Google Agenda e Google Drive, entre outros.
“Mais um canal que colocamos em termos de plataforma digital para que o aluno acesse o conteúdo, a aula e a informação. Estamos ganhando em qualidade na relação da escola com o professor”, disse o secretário de Governo, Eduardo Riedel que agradeceu à parceria com a Google.
Para ter acesso à nova ferramenta, foi criado um domínio Gmail (Google) para todos os estudantes e professores da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Com os dados de professores e alunos já cadastrados no programa de gestão de dados escolares. Com essas informações, a equipe de tecnologia da Secretaria criou contas de e-mail para os 210 mil alunos e cerca de 12 mil professores.
A novidade também pode ser uma alternativa para quem já estiver usando outros instrumentos. Contudo, se a ferramenta atual estiver funcionando adequadamente e atendendo as necessidades da escola, não existe a necessidade de realizar a migração para a plataforma, que se torna uma possibilidade a mais para professores e alunos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


“Estamos ganhando em qualidade na relação da escola com o professor”, destacou o secretário Eduardo Riedel (reprodução)



