Mato Grosso do Sul registrou aumento no número de estudantes da rede pública em jornada ampliada, segundo dados do Censo Escolar 2024, divulgados pelo Ministério da Educação e o Inep. O percentual de matrículas em tempo integral no estado subiu de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024.
O crescimento é resultado de ações como o programa Escola em Tempo Integral e do trabalho conjunto entre Governo Federal, estados e municípios para fortalecer a educação pública.
O levantamento mostra que o acesso à educação integral avançou em quase todas as etapas de ensino. Na pré-escola, o percentual de matrículas em jornada ampliada passou de 3,5% para 4,5%. Nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), a cobertura saltou de 6,3% para 8,6%. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), o crescimento foi ainda mais expressivo: de 10,4% para 15,5%.
Por outro lado, houve uma pequena queda no ensino médio, com o percentual de matrículas em tempo integral recuando de 17,4% para 17,3%. Nas creches, o índice também diminuiu, passando de 71,5% para 69,8%.
O resultado reflete os esforços para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação e a redução das desigualdades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Fim de semana em Campo Grande tem festas julinas e tributos musicais; confira

IEL-MS oferta estágios com bolsas de R$ 400 e R$1.500 em MS

Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta

Pacote de obras proporcionará até 4 mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino

É do MS! Estudante de Amambai conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada
