Mato Grosso do Sul registrou aumento no número de estudantes da rede pública em jornada ampliada, segundo dados do Censo Escolar 2024, divulgados pelo Ministério da Educação e o Inep. O percentual de matrículas em tempo integral no estado subiu de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024.
O crescimento é resultado de ações como o programa Escola em Tempo Integral e do trabalho conjunto entre Governo Federal, estados e municípios para fortalecer a educação pública.
O levantamento mostra que o acesso à educação integral avançou em quase todas as etapas de ensino. Na pré-escola, o percentual de matrículas em jornada ampliada passou de 3,5% para 4,5%. Nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), a cobertura saltou de 6,3% para 8,6%. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), o crescimento foi ainda mais expressivo: de 10,4% para 15,5%.
Por outro lado, houve uma pequena queda no ensino médio, com o percentual de matrículas em tempo integral recuando de 17,4% para 17,3%. Nas creches, o índice também diminuiu, passando de 71,5% para 69,8%.
O resultado reflete os esforços para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação e a redução das desigualdades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS







