Está em vigor os efeitos da RESOLUÇÃO/SED N. 4.365, de 3 de janeiro de 2025, que implanta o Prontuário Virtual do Estudante da Educação Básica (PROVIE) na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A resolução, assinada pelo secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, estabelece normas para digitalização e gerenciamento de documentos escolares.
Conforme o texto publicado no Diário Oficial do Estado, todas as escolas da rede deverão digitalizar os documentos necessários para a matrícula dos alunos, conforme as normas específicas. Compete à direção das unidades escolares cuidar do arquivamento correto desses documentos, fornecer cópias quando solicitado e garantir a legalidade das informações registradas.
Os documentos digitalizados e armazenados no PROVIE devem conter dados de identificação, registros da vida escolar e comprovações do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Esses arquivos terão validade legal e fé pública, assegurando autenticidade e preservação a longo prazo. O sistema também conta com uma indexação que permite localizar informações com precisão e verificar a regularidade de cada etapa escolar.
Segundo a resolução, todas as unidades escolares da rede estadual têm o prazo de seis meses para digitalizar e incluir os documentos dos estudantes no PROVIE.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Último dia: Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira

Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025 acaba nesta sexta

Campo Grande vai receber o primeiro colégio infantil sustentável em MS

Estão abertas as inscrições para assistente educacional inclusivo na Capital

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

ACP faz série de recomendações sobre biossegurança para professores da Capital

Mato Grosso do Sul registra avanço no acesso à educação integral

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel
