Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Educação

"O momento não é para pânico", diz Polícia Civil de MS sobre ataques nas escolas

A delegada Ana Cláudia Medina, responsável por abordar o assunto, citou sobre o Gabinete de Crise

18 abril 2023 - 16h09Brenda Leitte    atualizado em 18/04/2023 às 16h19

Durante o balanço sobre os 100 primeiros dias do ano, apresentado pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (18), a responsável sobre abordar a segurança nas escolas, referente aos ataques e ameaças que a comunidade escolar vem enfrentando, a diretora da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), delegada Dra. Ana Cláudia Medina, citou sobre o Gabinete de Crise, instalado para atender a essas denúncias e ocorrências nas escolas no Estado.

“Nós estamos com esse gabinete instalado para verificar ocorrências, não somente no dia 20 de abril, tendo em vista que já vem tratando fatos anteriores a isso. Mas claro que é um momento que temos ações específicas e emergenciais sendo adotadas. O momento não é para pânico, mas sim para tranquilizar e neutralizar ações que só trazem essa questão de temor, do provocar alarma numa questão tão sensível, mas que vem sendo tratada com todo rigor e seriedade necessário, com união de esforços de todas as forças da segurança pública”, afirmou ela.

Comentando sobre o caso mais recente de denúncia em um ambiente educacional, em que um acadêmico foi escoltado pela polícia dentro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) na manhã de hoje (18), o delegado-geral da PCMS, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, afirmou ser um exemplo de como o Gabinete atua.

“Esse caso específico da Universidade, a informação foi repassada ao Gabinete de Crise que, imediatamente, acionou uma equipe policial, a qual foi até a instituição de ensino para que fosse apurada as circunstâncias dos fatos. Essa tem sido uma tônica de toda a segurança pública do nosso Estado. Todas as informações que chegam, seja na Capital ou no interior, automaticamente são comunicadas a uma delegacia de polícia e um batalhão, para que uma viatura se desloque até o local onde foi feita a chamada, na escola, faculdade, etc.”, ressaltou ele.

Ainda conforme o delegado-geral, “assim como aqueles boletins de ocorrências que falam de uma conta na internet, de uma conta do Instagram, então é importante deixar claro, que esse Gabinete de Crise tem sido utilizado, e feito um trabalho muito rápido, para que toda e qualquer informação que chegue, possa ser apurada instantaneamente. A grande maioria desses casos, infelizmente, são pessoas que querem apenas aumentar a sensação de insegurança e pânico. Cabe a nós o Estado, na condição de segurança pública, tentar frear isso da melhor forma possível”, salientou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resultado será publicado no Diário Oficial do Estado a partir de 15 de janeiro de 2026
Educação
Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS
Bolsas de cursos de graduação são oferecidas
Educação
Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação
Alunos da rede estadual já tem data para retorno
Educação
Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Resultados saem na próxima semana
Educação
Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026
Foto: PMCG
Educação
Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro
Campus UFMS
Educação
UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU
FIES 2025
Educação
Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025
As equipes competirão na modalidade FLLC (FIRST LEGO League Challenge), destinada a estudantes de 9 a 15 anos
Educação
Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos