Menu
Menu
Busca quarta, 19 de março de 2025
Educação

Selecionados no Fies devem complementar informações

Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies

26 fevereiro 2019 - 07h15Da redação com Agência Brasil    atualizado em 26/02/2019 às 08h03

Estudantes pré-selecionados para a modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero devem complementar suas informações na página do Fies Seleção, na internet, a partir desta terça-feira (26). O prazo vai até 7 de março. Essa etapa é necessária para a contratação do financiamento.

O resultado do Fies foi divulgado ontem (25). Os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior.

Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na página do Fies.

Na modalidade P-Fies não há lista de espera.

Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada.

Fies

O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

A modalidade de financiamento com juro zero é voltada para os estudantes com renda per capita mensal familiar até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o limite de renda.

O P-Fies é destinado aos estudantes com renda per capita mensal familiar até cinco salários mínimos. A modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e de Desenvolvimento e com recursos dos bancos privados participantes.

Pode participar do programa quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obteve nota média nas provas igual ou superior a 450. Além disso, não pode ter zerado a redação.

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Arquivo/SED
Educação
Estudantes no Controle 2025: Inscrições para o projeto vão até o dia 9 de abril
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Interior
MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche
MS Supera paga um salário mínimo
Educação
Inscrições abertas para vagas remanescentes e cadastro reserva do MS Supera
UFMS Campo Grande
Educação
R$ 400: cursinho da UFMS abre inscrições com 800 vagas
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Três Lagoas
Educação
IFMS abre inscrição para estágio em 10 municípios; saiba mais
Encceja será aplicado em agosto
Educação
Encceja 2025: MEC divulga edital da edição deste ano
Professor da UFMS é afastado após ser condenado por crime sexual
Justiça
Professor da UFMS é afastado após ser condenado por crime sexual
MEC
Educação
MEC irá ouvir professores de Matemática e aprimorar práticas pedagógicas
Atenção: prorrogada as inscrições para seleção de profissionais de Educação Física
Educação
Atenção: prorrogada as inscrições para seleção de profissionais de Educação Física
Foto: Divulgação UFMS
Educação
UFMS: Inscrições no curso de Licenciatura Bilíngue de Surdos encerram na sexta (7)

Mais Lidas

O suspeito estava em prisão domiciliar
Polícia
Casal assumiu namoro um dia antes de bebê de 6 meses ser espancado até a morte na Capital
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Polícia
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Hemerson Pistori era referência em pesquisa cientifica
Polícia
Professor morre dentro de universidade após passar mal e sofrer infarto na Capital
Mulheres da CCR MSVia
Comportamento
Mulheres que movem a BR-163 em MS: histórias de coragem e superação