A secretária de educação Elza Fernandes Ortelhado anunciou a retomada de mais seis obras e duas unidades alugadas para instalações de novas EMEIs nesta manhã de quinta-feira (8), durante a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Bairro Santa Fé, Emy Ishida Nascimento Nogueira.
Ainda de acordo com Elza, a previsão é de que até o fim de agosto, sejam inauguradas mais duas novas unidades em Campo Grande: EMEI Vespasiano Martins e a EMEI Nascente do Segredo, que atenderão 250 crianças em cada escola.
No dia 30 de agosto, é previsto a inauguração da EMEI em Anhanduí, que atenderá pelo menos 150 crianças. "Estamos lutando pela educação com total apoio do gestor municipal, cada criança que é atendida e uma semente de um futuro melhor", comentou a secretária Elza.
Emy Ishida
O prédio da EMEI inaugurada nesta manhã (8) foi alugado pela Semed, que realizou uma readequação do espaço, além da pintura na área externa e interna.
No local, cerca de 60 profissionais trabalham na manutenção, além de 19 professores, segundo informações do diretor da EMEI, José Carlos Monteiro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS











Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Bairro Santa Fé, Emy Ishida Nascimento Nogueira, atende 204 crianças (Priscilla Porangaba)




