A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer 2.328 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2019. As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
As inscrições do Sisu serão liberadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo site www.sisu.mec.gov.br. Das 2.328 vagas, 701 são destinadas a cotas para acadêmicos: 20% para negros (466 vagas) e 10% para indígenas (235 vagas). A UEMS é única universidade brasileira a reservar esta porcentagem de vagas em todos os cursos de graduação para indígenas.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem em 2018 e não tenham zerado na redação.
Confira a lista de cursos oferecidos pela UEMS:

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS

MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado


As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos (Reprodução/Internet)



