Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

A França é bicampeã mundial

Em jogo com seis gols, a seleção francesa impôs seu ritmo para vencer a Croácia

15 julho 2018 - 13h40Felipe Sidy

Depois de 20 anos, a França voltou a ser campeã mundial. Numa decisão com gol contra e uso do VAR, inédito em finais de Copa do Mundo, além da invasão do gramado por um grupo radical russo, a França venceu por 4 a 2 a Croácia neste domingo (15), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. A conquista deste ano de 2018 foi o segundo na história da seleção francesa. A primeira foi em 1998, contra o Brasil.

Cerimonia de encerramento

Ronaldinho Gaúcho apareceu na cerimônia de encerramento de uma forma inesperda. A maneira como ele apareceu, tocando percussão e acompanhando a cantora russa Aida Garifullina na tradicional canção local "Kalinka" foi uma grande surpresa para todos os torcedores presentes. 

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bem movimentada e a seleção francesa levou a melhor sobre a Croácia. No momento em que os croatas estavam melhor na partida, Mandzukic marcou contra, aos 17 minutos, depois da falta cobrada por Griezmann. 

Aos 27 minutos, foi o gol de empate para a Croácia. Modric cruzou a bola na área, onde Perisisc limpou Kanté com o pé direito e chutou com pé esquerdo. A bola desviou em Varane e foi para o gol. 

A França, de pênalti, voltou a ficar na frente. O árbitro argentino precisou de ajuda do VAR, para ver o toque de mão de Perisic. Depois da confirmação do pênalti, Griezmann converteu para a França. 

Segundo tempo

Aos 13 minutos, Pogba deu um belo lançamento para Mbappé, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Griezmann, que segurou a bola e rolou para Pogba. O volante bateu de pé direito em cima dos zagueiros croatas, mas pegou o rebote e chutou de pé esquerdo, marcando o gol que surpreendeu Subasic, deixando a bola passar e entrar para o gol.

Aos 19 minutos, Lucas Hernández fez bela jogada pela esquerda, passou por Mandzukic e tocou no meio para Mbappé, que recebeu na entrada da área e bateu frme, no canto no goleiro Subasic, indo para o fundo das redes.

Varane recuou para Lloris, aos 23 minutos, que, sozinho, dominou a bola e tentou fintar Mandzukic. O jogador croata dividiu a bola com goleiro francês, mandando-a para o fundo da rede.

Torcedores invadiram o campo

Mesmo com todo rigou da segurança russa, um momento inusitado do jogo aconteceu quando, aos sete minutos do segundo tempo, pelo menos duas mulheres e um homem entraram correndo no campo durante um contra-ataque da Croácia e foram duramente retirados do gramado pelos policiais. O grupo russo de punk rock feminista Pussy Riot assumiu a autoria nas redes sociais.

A seleção croata saiu de cabeça erquida, e recebeu a medalha de prata com aplausos de todos no estádio. Modric foi considerado e premiado com a bola de ouro, como sendo o craque da copa.

A França terminou a copa como bicampeã mundial, apresentando um grande futebol e merecendo o título.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026
Estádio Douradão
Esportes
Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026
Taça da Copa do Mundo
Esportes
Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Esportes
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Foto: Divulgação
Esportes
Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Esportes
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Foto: Edson Ribeiro
Esportes
Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul
Danilo e Felipe Anderson se estranham em Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão
Esportes
Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima
Mazinho e a esposa Sandra, 'rivais' na final, mas unidos pelo time de MS
Esportes
Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica