Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

A França é bicampeã mundial

Em jogo com seis gols, a seleção francesa impôs seu ritmo para vencer a Croácia

15 julho 2018 - 13h40Felipe Sidy

Depois de 20 anos, a França voltou a ser campeã mundial. Numa decisão com gol contra e uso do VAR, inédito em finais de Copa do Mundo, além da invasão do gramado por um grupo radical russo, a França venceu por 4 a 2 a Croácia neste domingo (15), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. A conquista deste ano de 2018 foi o segundo na história da seleção francesa. A primeira foi em 1998, contra o Brasil.

Cerimonia de encerramento

Ronaldinho Gaúcho apareceu na cerimônia de encerramento de uma forma inesperda. A maneira como ele apareceu, tocando percussão e acompanhando a cantora russa Aida Garifullina na tradicional canção local "Kalinka" foi uma grande surpresa para todos os torcedores presentes. 

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bem movimentada e a seleção francesa levou a melhor sobre a Croácia. No momento em que os croatas estavam melhor na partida, Mandzukic marcou contra, aos 17 minutos, depois da falta cobrada por Griezmann. 

Aos 27 minutos, foi o gol de empate para a Croácia. Modric cruzou a bola na área, onde Perisisc limpou Kanté com o pé direito e chutou com pé esquerdo. A bola desviou em Varane e foi para o gol. 

A França, de pênalti, voltou a ficar na frente. O árbitro argentino precisou de ajuda do VAR, para ver o toque de mão de Perisic. Depois da confirmação do pênalti, Griezmann converteu para a França. 

Segundo tempo

Aos 13 minutos, Pogba deu um belo lançamento para Mbappé, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Griezmann, que segurou a bola e rolou para Pogba. O volante bateu de pé direito em cima dos zagueiros croatas, mas pegou o rebote e chutou de pé esquerdo, marcando o gol que surpreendeu Subasic, deixando a bola passar e entrar para o gol.

Aos 19 minutos, Lucas Hernández fez bela jogada pela esquerda, passou por Mandzukic e tocou no meio para Mbappé, que recebeu na entrada da área e bateu frme, no canto no goleiro Subasic, indo para o fundo das redes.

Varane recuou para Lloris, aos 23 minutos, que, sozinho, dominou a bola e tentou fintar Mandzukic. O jogador croata dividiu a bola com goleiro francês, mandando-a para o fundo da rede.

Torcedores invadiram o campo

Mesmo com todo rigou da segurança russa, um momento inusitado do jogo aconteceu quando, aos sete minutos do segundo tempo, pelo menos duas mulheres e um homem entraram correndo no campo durante um contra-ataque da Croácia e foram duramente retirados do gramado pelos policiais. O grupo russo de punk rock feminista Pussy Riot assumiu a autoria nas redes sociais.

A seleção croata saiu de cabeça erquida, e recebeu a medalha de prata com aplausos de todos no estádio. Modric foi considerado e premiado com a bola de ouro, como sendo o craque da copa.

A França terminou a copa como bicampeã mundial, apresentando um grande futebol e merecendo o título.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atlético-MG e Palmeiras decidem vaga na final da Libertadores
Esportes
Atleta de MS representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos Junior
Esportes
Público aos estádios a partir de outubro em São Paulo
Esportes
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues velejará para ajudar em ação solidária
Esportes
Tite convoca seleção brasileira para jogos eliminatórios do Catar 2022
Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira

Mais Lidas

Brasil
Jovem tem dedo amputado após manutenção de unha de Acrigel
Vídeos
Vídeo: Com loirona na garupa da moto, homem quase apanha da esposa na rua
Polícia
Rapaz de 19 anos é preso após ser flagrado na cama com menina de 13 anos
Polícia
Morador de MS morre após carro cair de pontilhão em São Paulo